Recuperação do Vasco coincide com boa atuação de antigos reservas
A recuperação do Vasco na Série B, consolidada pelas últimas três vitórias após uma série de oito jogos sem triunfos (contando a Copa do Brasil), renderá uma dor de cabeça ao técnico Dorival Júnior. Perto de contar com jogadores como Fernando, Carlos Alberto e Aloísio, em teoria titulares, o treinador terá de se desdobrar para decidir os jogadores que irão a campo. Na sexta-feira, o atacante Adriano, em sua primeira partida pelo Vasco, marcou.
O ataque é o setor em que o time de São Januário conta com mais peças de reposição. Além de Elton, artilheiro vascaíno na Série B, com cinco gols, a equipe dispõe de Rodrigo Pimpão, que se recupera de lesão, Alan Kardec, Edgar, Magno, Robinho, Adriano e Aloísio, que só poderá estrear no próximo mês, na reabertura da janela de transferência internacionais. A lista de opções deixa Dorival Júnior animado.
Quero todos se empenhando, pois quem está fora pode ter condição de jogar no futuro. O Adriano entrou bem, mas não tínhamos o Robinho (estava suspenso). Temos o Elton, mas não podemos esquecer o Aloísio afirmou o treinador. Eu quero isso, ter opções, uma briga sadia pela vaga de titular, que os jogadores coloquem pressão em mim. Como o que aconteceu agora com o Paulo Sérgio e o Fágner ou com o Ernani e o Ramon. É obrigação de quem está fora trabalhar com mais intensidade ainda do que aquele que esteja jogando.
Mesmo fora está apenas treinando desde que foi contratado, no mês passado Aloísio elogia os atacantes que têm atuado.
Não importa quem jogue, e sim que faça os gols para ajudar o Vasco. Se há uma grande concorrência, mostra que o Dorival está bem servido de atacantes, principalmente o Élton, que está vivendo um bom momento.
Adriano reconhece que a tendência é Dorival Júnior ter dor de cabeça para escalar a equipe.
O Vasco está formando uma grande equipe e eu estou trabalhando. É mais uma dor de cabeça que o professor vai ter.
Após a 12ª rodada, o Vasco, que há três estava em oitavo lugar, aparece em terceiro, a quatro pontos do líder Guarani, que estava invicto até então e, no sábado, caiu diante do Paraná (2 a 1), em Campinas (SP). O time paulista, que vinha de empate com o Duque de Caxias (1 a 1), no Rio, tem 27 pontos. Atlético-GO e Vasco vêm a seguir, com 23, mas os goianos ficam na segunda posição por ter uma vitória a mais que os vascaínos (sete contra seis). Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bahia, em Pituaçu (BA), no sábado. Na sexta-feira, o Guarani joga contra o ABC, em Natal.
- SuperVasco