Vasco encosta no líder e volta a pensar em título
Quando o Vasco foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, muitos acreditaram que o time fosse desempenhar campanha semelhante a do Corinthians, que disputou a competição ano passado e garantiu o título com algumas rodadas de antecipação. O começo já mostrou que a vida do time carioca não seria tão simples após seis rodadas sem vencer e com a oitava posição, muitos duvidaram da capacidade da equipe de dar a volta por cima. Mas após três vitórias seguidas e com a terceira posição, o discurso já começa a mudar novamente.
O objetivo é ser líder e campeão. Estamos buscando a retomada. Empatamos demais e estamos nos recuperando, afirma Ramon, lateral-esquerdo da equipe.
A volta dos bons resultados do Vasco coincide com a queda de rendimento do líder Guarani. Nas duas últimas partidas o time de Campinas não conseguiu vencer. Empate em 1 a 1 fora de casa com o Duque de Caxias e derrota no Brinco de Ouro por 2 a 1 para o Paraná. Com isso, o time de São Januário diminuiu a diferença do primeiro colocado para quatro pontos.
Enquanto o Vasco tem 23, o Bugre está com 27. Na próxima rodada o time cruzmaltino poderá se aproximar ainda mais do líder. O Vasco vai a Salvador no próximo sábado e enfrenta o Bahia, às 16h10. Já o Guarani encara o ABC fora de casa, na sexta-feira, às 21h.
- SuperVasco