Ramirez, atacante do Flamengo, é cogitado no Vasco
O prazo para transferências entre os clubes do Campeonato Brasileiro se encerrará às 19h desta sexta-feira. Se algum clube estiver precisando de um atacante experiente, com passagem pela seleção de seu país, que seja forte fisicamente e esbanje raça, pode correr e procurar o Flamengo. O paraguaio Cesar Ramírez, sem chances no time, não seria um negócio difícil, segundo o seu empresário Alan Espinosa.
- O Ramírez é profissional. Ele não está jogando no Flamengo por uma opção de outras pessoas, não dele. Ele queria jogar no Flamengo, mas não está conseguindo. Se tiver proposta, vamos estudar. Dinheiro não é problema. Acho que dá para negociar - contou à Rádio LANCE!.
O empresário Alan Espinosa é filho do técnico Valdir Espinosa. Alan tem grande amizade, assim como seu pai, com o técnico Renato Gaúcho, do Vasco. O empresário disse, informalmente, que São Januário poderia ser um bom caminho para Ramírez e que conversaria com Renato. Há no Vasco, carência de atacantes, de acordo com o próprio treinador. Ninguém foi encontrado em São Januário para falar sobre o assunto.
A situação de Ramírez no clube, realmente, é delicada. El Tigre não tem ficado sequer no banco de reservas.
- É lógico que a situação não é boa. Pelo passado recente dele no Flamengo, ao ajudar a salvar o time do rebaixamento em 2005, ele merecia mais atenção. Mas ele é jogador do Flamengo e só sairá se o clube não o quiser. Não entendo e nem ele entende o motivo de não ter chance - revelou.
Para Alan Espinosa, a culpa da situação é do técnico Ney Franco.
- Ele não faz parte dos planos do Ney. Ramírez tem condições técnicas de defender o Flamengo, qualquer time do Brasil ou do exterior. Ele tem 28 anos e quer jogar. A alegria dele é essa. Ele está triste, nos pede para arrumar um lugar para jogar - afirmou Espinosa.
O contrato de Ramírez com o Flamengo vai até 2007. Para contratar o jogador, será necessário que o clube negocie com o Flamengo o valor da operação. O empresário não crê que isto seja complicado.
- Tem que conversar com o clube, que é detentor de grande parte dos direitos. O Flamengo não tem interesse nele. Ele está enconstado e isto é ruim para todo mundo. Se alguém conversar, acho que o negócio sai. Ficar até 2007 encostado será muito ruim - disse.