Australianos estão impacientes e querem que Romário estréie em novembro
O clube Adelaide United afirmou nesta sexta-feira que está impaciente por poder contar com o ídolo brasileiro Romário para quatro jogos pela Liga Australiana de Futebol a partir do próximo mês de novembro.
Romário, 40 anos, campeão mundial na Copa do Mundo dos Estados Unidos - 1994, disse na quinta-feira no Rio de janeiro que estava considerando uma proposta do clube australiano.
\"Tivemos uma primeira conversa telefônica com o Adelaide United e teremos outra na próxima semana. Veremos o que vai acontecer. É uma possibilidade, mas não há nada de concreto\", disse Romário.
O técnico do Adelaide United, John Kosmina, que estava no banco quando Romário marcou três gols na Austrália nos Jogos Olímpicos de Seul, afirmou que seu clube estava honrado em contar com Romário.
\"Para mim seria um privilégio trabalhar com ele. Para os jogadores seria também um privilégio. Especialmente para Fernando, o atacante brasileiro do time\", afirmou Kosmina ao jornal The Sydney Morning Herald.
\"O fato é que não há muitos jogadores com seu prestígio disponíveis. Ainda joga com regularidade e tem muito que oferecer\", disse o técnico.
A obsessão de Romário é perseguir os passos de Pelé, o único jogador a marcar 1.000 gols em sua carreira. Quer marcar alguns na Austrália, antes de voltar ao Rio de Janeiro, onde o Vasco da Gama comprou os direitos para seu gol número 1.000.
Depois de passar uma temporada no Miami FC dos Estados Unidos, Romário tem 977 gols marcados ao longo de sua carreira.
O responsável pelo setor de registro da A-League, Matt Carroll, ainda não deu sua aprovação a Romário, que acabam de chegar.
Romário se chegar a um acordo com o Adelaide United deverá estrear em 25 de novembro, segundo fontes do clube australiano.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente