PC Gusmão; "É ruim não ver o Vasco no topo da tabela"
O técnico Paulo César Gusmão iniciou a sua carreira de jogador e de treinador no Vasco. Após deixar o clube em 2001, ele retornou este ano para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os resultados melhoraram, o time respirou, mas a posição na tabela de classificação ainda incomoda o comandante cruzmaltino. Foram cinco jogos, duas vitórias, três empates e, por enquanto, a 15ª colocação na competição.
- Temos uma grandes responsabilidade e precisamos de uma vitória. Só assim vamos alcançando o objetivo que traçamos, que é brigar em cima. É ruim ver a tabela quando ela é dividida em dez times na parte de cima, e outros dez na parte de baixo e não ver o Vasco no topo. Podemos, dependendo da nossa entrega e de alguns resultados, mudar esse panorama. A solução dos nossos problemas é uma vitória - analisou PC Gusmão.
O treinador comentou ainda o fato de estar invicto no Campeonato Brasileiro. Em 13 rodadas, ele disputou cinco jogos pelo Vasco, e outros oito pelo Ceará. Porém, os números não são levados em conta por PC Gusmão para o confronto deste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Vitória, em São Januário, pela competição nacional.
- Fico feliz, mas a minha situação é o Vasco e nós precisamos de resultados. É bom para o profissional, a seqüência é longa, mas a minha vida está no Vasco agora. Continuo com os pés no chão porque a nossa colocação preocupa. Não adianta falar que o PC seria o líder, que o PC tem tantos pontos. Hoje, o Vasco só tem 14 - analisou o comandante vascaíno.