Futebol

Parada para o clássico é vantajosa para o Vasco, diz Renato Gaúcho

Em 2006, Vasco e Flamengo chegaram à final da Copa do Brasil e o time da Colina se mostrava mais bem preparado para o confronto, com um time acertado e atuando em velocidade. Porém, por causa da Copa do Mundo, o torneio nacional foi paralisado e a decisão só foi realizada um mês depois. Nitidamente, o time rubro-negro levou vantagem por causa do período a mais que teve de treinamentos e acabou se saindo campeão.

Agora, pouco mais de dois anos depois, uma nova paralisação vai ocorrer antes de um confronto importante entre as duas equipes. Enquanto o Flamengo luta para seguir na briga pelo título, o Vasco buscar sair da zona de rebaixamento para continuar na Série A. Para o técnico Renato Gaúcho, comandante do Vasco tanto em 2006 como agora, a situação atual é bem diferente daquela da Copa do Brasil.

- Por um lado é bom, por outro é bom jogar logo em seguida a um bom resultado. Mas pela fase que a gente anda é bom treinar tudo. É bom trabalhar taticamente, tecnicamente e fisicamente. Hoje é vantajoso para o Vasco ter essa parada.

Apesar de achar que o tempo sem partidas vai ser vantajoso para o Vasco, Renato Gaúcho deu a entender que gostaria de jogar imediatamente. O treinador, porém, admitiu que vai ter tempo para corrigir alguns erros durante os próximos dias.

- Está marcado um jogo para o outro domingo, não posso fazer nada em relação a isso. É a folga que a gente tem, não sou eu que faço a tabela. Vai servir para corrigir alguns erros. Quando temos tempo, é preciso aproveitar ao máximo - conclui.

Fonte: ge