Imprensa

Tita rebate acusações de Eurico em seu site oficial

Após evitar responder as acusações do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, de que além de treinador é um empresário de jogadores, o técnico Tita soltou uma nota oficial em seu site (www.tita soccer.com) desmentindo tal situação. O ex-comandante cruzmaltino afirmou que o espaço serve apenas para divulgar o seu trabalho e não para negociar atletas. O zagueiro André e os volantes Johnny e Serginho seriam os profissionais que são agenciados pelo treinador, atualmente sem clube.

- Não sou empresário, sou treinador de futebol e meu site sempre foi usado para divulgar as minhas atividades profissionais e o trabalho nos clubes. Foi assim com o Resende, de onde saiu o zagueiro André, que havia trabalhado comigo no CFZ e depois continuou trabalhando comigo - afirma o treinador.

Após a entrada de Roberto Dinamite no poder, o técnico Antônio Lopes sugeriu algumas contratações, mas a diretoria, sem dinheiro, acabou não concretizando nenhuma negociação. Com a chegada de Tita, os investimentos começaram. A partir daí, a diretoria se mexeu e atendeu os pedidos do novo comandante. E o ex-treinador cruzmaltino aproveita o momento para explicar as indicações de André, Johnny e Serginho.

- Sabíamos das dificuldades financeiras e, naquele momento, da pouca oferta de atletas no mercado. E foi assim que tentamos trabalhar, buscando jogadores capazes de suar a camisa pelo clube dentro de uma realidade financeira modesta. O André, que havia trabalhado comigo no CFZ e depois continuou trabalhando comigo. Diga-se de passagem, um atleta formado na base do Vasco da Gama. Defendendo o América, foi considerado um dos melhores defensores do Campeonato Carioca. Hoje, não tenho dúvidas que é um bom zagueiro e que pode ajudar o time. Assim foi com o Serginho, este formado no Botafogo e que no ano passado esteve no Atlético-MG, e também com o Johnny, que foi jogador do Paulista de Jundiaí e estava no CRB.

Na última quinta-feira, o GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com Tita para que ele pudesse responder as acusações de Eurico Miranda. O treinador, porém, evitou falar sobre o assunto, mantendo o silêncio. No fim de sua nota em seu site oficial, o ex-comandante cruzmaltino disse estar torcendo por Renato Gaúcho (chamado de mau-caráter por Tita em uma entrevista dada ao jornal \"O Dia\").

Fonte: ge