Futebol

Renato Gaúcho opta por deixar o elenco no Rio

O técnico Renato Gaúcho optou por permanecer no Rio de Janeiro durante a pausa do Campeonato Brasileiro para os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O treinador recusou a saída do grupo para Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para trabalhar no Vasco-Barra.

Ciente de que fez a melhor opção, o treinador explicou aos jornalistas a sua opção.

- Aqui no Vasco-Barra, um local que muitos clubes do futebol brasileiro gostariam de ter um centro de treinamento igual a esse. Nós temos tudo aqui. Dormitório, belo campo para se trabalhar, restaurante, condições para se trabalhar, descansar, se alimentar. Para que buscar lá fora? A gente paga um alto preço para ter tudo isso. No momento em que a gente pode, temos que trabalhar nesse ambiente e por isso escolhi ficar no Rio de Janeiro - diz Renato.

No mês passado, quando Tita ainda estava no comando do Vasco, a delegação cruzmaltina seguiu para Teresópolis. Porém, os resultados seguiram ruins e o time caiu para a zona de rebaixamento. Agora, disposto a não repetir os mesmos erros, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica decidiu permanecer no Rio de Janeiro. Além disso, a falta de dinheiro também foi um dos fatores que ajudaram na opção por trabalhar no Vasco-Barra.

Fonte: ge