Futebol

Outras expulsões relâmpagos na Colina

A expulsão relâmpago de Robinho contra o Vila Nova, aos seis minutos, é apenas mais uma na recente história do clube cruzmaltino, que sempre foi prejudicado por atletas destemperados em jogos importantes, apesar da vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0.

Em maio de 1995, num clássico diante do Flamengo, o tetracampeão Ricardo Rocha foi expulso com apenas sete minutos de jogo, após duas entradas criminosas no atacante rubro-negro Sávio. Com um a menos, o Vasco acabou sucumbindo ao rival e perdeu a partida por 4 a 2.

“Eu joguei no sacrifício. Tentei ajudar a equipe e fui muito criticado pela minha atitude. Nunca mais fiz aquilo novamente, pois fiquei envergonhado”, afirmou o ex-zagueirão da Seleção.

Outra expulsão relâmpago que culminou numa derrota histórica do Vasco foi a de Valdir Papel na final da Copa do Brasil de 2006. O atacante foi escalado de última hora pelo técnico Renato Gaúcho para substituir Valdiram. Com apenas 14 minutos, Papel manchou sua atuação após dar duas entradas violentas nos adversários e levar o cartão vermelho. Com isso, o Vasco, que havia perdido a primeira partida por 2 a 0, acabou sendo derrotado também no segundo jogo da finalíssima por 1 a 0, ficando sem o título nacional.

Na saída, Renato Gaúcho chegou a empurrar Valdir Papel, dispensado logo após a decisão pelo clube cruzmaltino.

Fonte: O Dia