Futebol

Vasco vai à Paraíba com time de cabras da peste

O Vasco estreará na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. O time iniciará a caminhada pelo título inédito sem o principal nome do elenco: Romário. O Baixinho será poupado devido à desgastante viagem até o Nordeste.

Apesar de jogar fora de casa, o Vasco deverá contar com o apoio de torcedores de outras cidades em João Pessoa. Até mesmo o presidente do Botafogo-PB, Flavio Rodolfo Pinheiro Lima, acredita que a torcida do Vasco será grande no Almeidão.

- O Vasco é muito querido aqui no Nordeste. João Pessoa está em festa e receberemos o Vasco com muita honra - garantiu o presidente paraibano.

Foram colocados 30 mil ingressos à venda. A expectativa é de um público superior aos 20 mil pagantes. O meia Morais, alagoano, sabe bem a força que o Vasco tem no Nordeste.

- Com certeza, teremos uma recepção calorosa já no aeroporto. Todos nós sabemos o que o Vasco representa no Brasil todo e da força dessa torcida - disse o Baixinho, que será o comandante do time.

Para auxiliar o meia uma verdadeira legião de nordestinos fará parte do time do Vasco: o alagoano Wagner Diniz, o maranhense Bebeto, o sergipano Róbson Luiz e o pernambucano Valdiran.

Contratado na última sexta-feira, Valdiran terá a missão de substituir Romário. A missão do jogador não é vista com preocupação pelo confiante atacante.

- Estou aqui para fazer o meu papel, jogar bem. Vou cair nas graças da torcida. Podem apostar - disse o atacante.

Quem fará dupla de ataque com Valdiran é Róbson Luiz. O jogador, muitas vezes questionado, tem a confiança do técnico Renato Gaúcho.

- No fim do ano passado, o Robson atuou no ataque, ao lado do Romário e foi muito bem. Vamos mantê-lo - disse Renato.

Por falar em confiança, o meia Abedi é outro que confia em um bom resultado do Vasco.

- Sempre dependemos de bons resultados e por isso vamos entrar com muita força. Jogar em clube como o Vasco significa ter que lidar com pressão. Quem quiser jogar sem pressão é que deve procurar um time menor - disse.

Caso o Vasco vença por dois ou mais gols não haverá partida de volta. O presidente do Botafogo-PR espera que o time surpreenda.

- Nossa torcida vai apoiar e jogaremos de igual para igual contra o Vasco. Vamos tentar surpreender - afirmou Flávio Rodolfo.

O Botafogo é o time de maior torcida na Paraíba. Assim como o Vasco também tem muitos torcedores em todo o Nordeste. De acordo com o Ibope, cerca de 7% dos nordestinos torcem para o time cruzmaltino.

BOTAFOGO-PB X VASCO

LOCAL: Almeidão. João Pessoa (PB)
DATA-HORA: 15/02/2006 - 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: João Alberto Duarte (RN)
AUXILIARES: Milton dos Santos e Luis Carlos Bezerra (RN)

BOTAFOGO-PB: Gilberto, Edson Ratinho, Da Silva, Flaviano e Alexandre, Elton, Gaibu, Geraldo e Lino; Neto e Fabinho. Técnico: Freitas Nascimento

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Valdiran e Róbson Luiz. Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Lancenet!