Futebol

Vasco terá atenção especial com Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho é a principal arma do Flamengo para vencer o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, contra o Vasco. Além das jogadas imprevisíveis pelos lados do campo, o camisa 10 rubro-negro é um exímio cobrador de faltas. No entanto, no único confronto contra o goleiro Fernando Prass, o apoiador não teve sucesso. Na final da Taça Rio deste ano, durante os 90 minutos, o placar não saiu do 0 a 0. Nem mesmo nas cobranças de falta.

O jogo corria para o fim quando Ronaldinho pegou a bola para tentar abrir o placar. A cobrança era da intermediária e imaginou-se que ele tentaria uma batida com mais força. Thiago Neves também estava na bola, o que dificultou ainda mais. No entanto, o camisa 10 mesclou força com técnica e obrigou Prass a realizar uma defesa milagrosa. No domingo, ele espera que Ronaldinho não tenha tantas oportunidades, mas garante que está pronto para evitar mais gols.

- No Carioca ele teve essa chance, mas consegui evitar. O Thiago estava na bola ao lado do Ronaldo e isso dificulta muito. O posicionamento da barreira muda caso tenha um canhoto e um destro na bola. Tem de ter muita concentração. A gente sabe como ele bate na bola, mas o Ronaldo é imprevisível - afirmou o goleiro, lembrando que Ronaldinho tem muitas maneiras de bater na bola.

- Contra o Santos ele fez por baixo da barreira. Orientei os jogadores. A barreira só deve pular depois da batida na bola - disse.

Não é só Fernando Prass que está preocupado com Ronaldinho Gaúcho. O técnico Ricardo Gomes admitiu que o time terá de ter atenção redobrada, mas não pretende armar nenhum tipo de marcação especial.

- Não costumo marcar ninguém individualmente. Mas um jogador como ele não pode ter espaços - disse o treinador.

Gomes ainda lamentou as ausências do clássico de domingo de Thiago Neves, no lado rubro-negro, e Felipe, no cruz-maltino:

- São dois grandes jogadores, e duas perdas importantes para os respectivos clubes. Tanto o Felipe como o Thiago Neves são habilidosos, técnicos e fazem leituras excelentes dos jogos. Só não dá para comparar, porque o Thiago joga mais avançado.
 

Fonte: ge