Futebol

Vasco tenta segurar euforia após vitória

A vantagem foi bem construída fora de casa, mas o Vasco ainda não está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Após bater o Criciúma por 2 a 1, em Criciúma, a equipe cruzmaltina tenta conter a empolgação.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em São Januário. Além da boa vantagem - pode até perder por 1 a 0 que garante vaga na próxima fase, o Vasco ainda tem bom retrospecto em casa este ano no torneio, com goleadas sobre Botafogo-PB e Iraty-PR.

\"Fizemos uma boa vantagem, mas isso não nos dá garantia de que vamos para a próxima fase\", analisou Renato Gaúcho, técnico da equipe vascaína. \"Na Copa do Brasil, são jogos de 180 minutos. Fomos bem nos primeiros 90\", continuou.

Já pensando no confronto de volta, os vascaínos ainda mantêm a precaução. \"Não podemos dar bobeira\", disse Ramon, autor de um gol na vitória em Santa Catarina. \"Espero que meu time se comporte como em Criciúma\", seguiu Renato Gaúcho.

No estádio Heriberto Hulse, o Vasco jogou todo o segundo tempo com dez jogadores em campo - Edílson foi expulso no final da primeira etapa. Bem fechado e saindo nos contra-ataques, os vascaínos seguraram a pressão anfitriã e ainda chegaram à vitória no final.

Jogando em São Januário, porém, Renato Gaúcho deve colocar seu time mais à frente. \"Respeito nossos adversários, mas minha equipe eu coloco para frente, principalmente jogando dentro de casa. Vamos para cima tentar definir logo o jogo\", anunciou.

Fonte: Pelé.Net