Vasco fecha parceria e base jogará em Cachoeiras de Macacu
Sem o Vasco-Barra, sede dos jogos das categorias Infantil e Juvenil do Vasco nos últimos campeonatos estaduais, o clube se viu obrigado a procurar outras alternativas, culminando com a parceria com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, distante 97 Km da capital.
É a própria prefeitura que, em seu site, informa que Rio Bonito e Itaboraí também estavam na disputa por sediar as partidas do Vasco e não foi tão fácil trazer o Vasco pra Cahoeiras de Macacu. Para que o município pudesse ser escolhido, foram várias semanas de negociação. Antes de fechar, Fragoso recebeu a visita de um dos membros da coordenação do clube, Alexandre Gripp, que visitou outros espaços disponíveis, como o estádio de Japuíba e a Vila Olímpica, antes.
Secretário Fragoso e Alexandre Gripp pelo Vasco
- Durante a visita, o Alexandre citou vários fatores para a escolha do Estádio Municipal Izaltino Carneiro Ribeiro. Entre elas, as dimensões do campo, que são medidas padrão para competições oficiais e a existência de uma arquibancada para a torcida. Além disso, o acesso ao estádio, que fica na entrada do município, facilita a vida da própria torcida, que não tem como se perder ao chegar em Cachoeiras, já que o gramado pode ser visto ainda na RJ 116 - explica Fragoso.
Ainda segundo a prefeitura, a intenção do Vasco era trazer os jogadores para um lugar que reúna um campo de qualidade, um clima favorável e, de quebra, afetar o adversário, que terá que se deslocar na hora de jogar fora.
O Secretário de Esportes e lazer do Munícipio, José Cândido Fragoso, comemorou a parceria além de elencar os benefícios para cidade.
- Tenho certeza que esta parceria vai ser muito importante para Cachoeiras de Macacu, pois, independente de ser a categoria principal ou não, é o Vasco da Gama que vem para o município: um time grande e que sempre se destaca nas competições.
Mas Fragoso tem um motivo a mais para se alegrar, seu filho Malco é volante titular do Juvenil do Vasco e ele poderá acompanha-lo mais de perto, mas que fará de tudo para que não só ele, como todo o Vasco se sinta em casa em Cachoeiras de Macacu.
- A presença do meu filho no clube claro que conta, mas eles realmente gostaram do que viram aqui, senão escolheriam outro lugar. Agora, temos que fazer a nossa parte, independente de torcida, e ir para o estádio, incentivar os meninos durante as partidas. Vamos abraçar esta iniciativa, e fazer com que o clube se sinta em casa quando estiver jogando aqui - esclarece.