Futebol

Vasco espera assinatura do Benfica para usar Eder Luis na 4ª

Não será apenas a estreia de Juninho Pernambucano que irá causar uma expectativa no torcedor do Vasco para a partida da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ainda aguarda ansiosamente a assinatura do Benfica (POR) para poder contar com outro importante jogador do time: Eder Luis.

Apesar de ambas as partes já terem acertado a prorrogação do empréstimo do atacante por mais um ano, o clube português ainda não havia enviado toda a documentação assinada até o final da última semana. “Correndo contra o tempo”, a diretoria vascaína espera que o documento chegue a São Januário nesta segunda-feira para que haja tempo hábil de regularizar o novo contrato na CBF até quarta-feira.

“Entre Vasco e Benfica, já acertamos tudo e o Eder fica por mais um ano. Mas por uma questão burocrática, de regularização de contrato, precisamos dessa assinatura deles (Benfica). Segunda-feira vai ser um dia decisivo para isso, esperamos que a documentação chegue logo”, explicou o diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, mostrando otimismo ainda em relação ao aproveitamento de Eder na partida de quarta.

“Sabemos que não é um procedimento tão rápido, existe todo um trâmite legal a ser executado, mas estamos tranquilos. Acho que não teremos problemas para escalar o Eder na quarta-feira”, afirmou o dirigente cruzmaltino.

Além do atacante, o volante Fellipe Bastos também depende da mesma assinatura do Benfica para confirmar oficialmente a renovação do seu empréstimo. Entretanto, por sentir uma lesão muscular na coxa esquerda no treino da última quinta, o jogador já está vetado do jogo da próxima quarta-feira. Eduardo Costa, que viajou para a França para acertar a sua rescisão com o Mônaco, também está fora.

Caso não possa contar com Eder Luis, a tendência é que o técnico Ricardo Gomes utilize o atacante Leandro em seu lugar. O treinador ainda deve confirmar o time com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro.

Fonte: UOL Esporte