Juninho Pernambucano irá se concentrar normalmente com o time
Está chegando a hora. Vinte e seis dias depois de se apresentar ao Vasco antes do jogo contra o Figueirense e emocionar os torcedores em São Januário, Juninho Pernambucano reestreará com a camisa 8 quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Hoje pela manhã, o Reizinho deve fazer o segundo coletivo entre os titulares. Em outros três treinos, ele atuou no time reserva Juninho vem trabalhando com o restante do grupo desde o dia 14 de junho. Contra o Timão, líder do Brasileiro, ele entra na vaga de Eduardo Costa e reinicia sua trajetória no clube em que é ídolo.
O técnico Ricardo Gomes escalou Juninho mais recuado, à direita, como ele mesmo gosta de jogar. Outra vontade do craque que será atendida mostra a sua liderança: Fernando Prass cedeu a braçadeira de capitão ao camisa 8.
No entanto, Juninho não vai gozar de privilégios em outra questão. Antes de chegar ao Vasco, em entrevista ao MARCA BRASIL, ele disse que pretendia conversar sobre o regime de concentrações em jogos consecutivos, como será o caso desta semana depois do Corinthians, quarta, o Vasco enfrentará o Internacional, sábado, em São Januário. Mas Ricardo Gomes já adiantou que Juninho vai se concentrar normalmente, como o restante do grupo.
Amanhã, na véspera da reestreia, Juninho vai falar pela primeira vez na sala de imprensa do Vasco, como jogador do clube. Hoje, no entanto, no lançamento da camisa oficial do Vasco, na Central do Brasil, o Reizinho será poupado. Ele só vai vestir a nova camisa do clube quarta, diante do Corinthians, coincidentemente o único dos quatro grandes paulistas contra o qual ele nunca fez gol.