Futebol

Vasco enfrenta os seis últimos colocados nas seis próximas rodadas

O Vasco tem a tabela como grande aliada para a ratificação de seu retorno para a elite do futebol brasileiro. Nas próximas seis rodadas da SérieB, o Cruzmaltino enfrenta exatamente os seis piores colocados. Matematicamente, dependendo de uma combinação improvável de resultados, o acesso pode ser assegurado contra o Fortaleza, no dia 31 de outubro.

Líder isolado e dono da melhor defesa da competição, oVasco conta com o desespero dos oponentes que estão por vir para se manter nos trilhos que podem levá-lo de volta para a Primeira Divisão.

Para o confronto diante do ABC, na próxima terça-feira, em Natal, o goleiro Fernando Prass já vislumbra uma intranquilidade do adversário que tem de ser bem explorada pelos comandados de Dorival Júnior. Por outro lado, o camisa 1 tem a ciência de que todos os concorrentes se desdobram para bater o Vasco, clube de maior tradição entre todos da Segunda Divisão.

– Teoricamente, eles têm de fazer o resultado. Talvez eles encarem um empate com o líder do campeonato um resultado bom. Vai ser complicado para eles, terão a pressão da torcida, precisam sair do momento negativo. Vamos tomar muito cuidado com a partida porque eles podem encontrar forças justamente pela motivação de enfrentar o Vasco – disse.

Sobre o restante das partidas, Fernando Prass pensa que o segredo do Vasco é manter a impetuosidade demonstrada desde o início da temporada, que fez com que o clube chegasse à semifinal da Copa do Brasil e ficasse bem cotado ao fim do Campeonato Carioca.

– Vão ser jogos de muita pressão.

Teremos de ter calma, mas não poderemos mudar nossas características.

Temos de partir para cima, buscar sempre a vitória porque não sabemos jogar de outra forma – frisou.

3 jogos o Vasco fez no mês outubro e ainda não perdeu. Um bom presságio para a sequência da equipe na competição.

Fonte: Lance