Futebol

Pablo, ex-promessa do Vasco, vai disputar terceira divisão na Espanha

Realmente não deu para o Volante Pablo. Retornando do Málaga, participou de toda a pré-temporada do Zaragoza que por falta de lateral esquerdo o utilizava na posição. Porém com a contratação de Obradovic, sua condição de extra-comunitário foi determinante para que não fosse inscrito na Liga.

Para manter-se em atividade, Pablo treina com os companheiros do Zaragoza durante a semana e um dia antes das partidas se apresenta ao Técnico José Aurélio, do time B que disputa a terceira divisão, que é só elogios à disposição do atleta brasileiro.

- No jogo de ontem (contra o Giner Torrero em 28 de setembro) ele sobrou, é um menino de outra dimensão. Se nota profissionalismo e maturidade de futebol no meio-campo. Não esteve em nada desconcentrado, pelo contrário, serviu com distinção

- Sua presença será muito útil, porque ele demonstra vontade, não quer perder o ritmo de jogo, e a sua juventude é o ideal. Ele aceitou o desafio de competir conosco nessa categoria e que é apreciada.

Ao elPeriódico de Aragón, Pablo que custou ao Zaragoza 800 mil Euros e foi emprestado ao Málaga na temporada passada quando disputou 13 partidas, declarou-se muito feliz a nível pessoal e profissional, e que os companheiros e o Técnico o ajudam muito no dia a dia. A intenção de Plabo de permanecer este ano na Espanhã é para começar a providenciar seu passaporte comunitário em Dezembro.

Mesmo a matéria sendo de fins de Setembro, ela é válida pois a situação de Pablo permanece inalterada com ele sendo aproveitado apenas nos treinos do time principal.

Fonte: Blog de Base