Futebol

Alan Kardec prega respeito a Gana

Melhores ataques do Mundial Sub-20, Brasil e Gana disputam hoje a final da competição no estádio Internacional do Cairo, no Egito. A partida começa às 14 horas (MS) e se depender do histórico dos dois países, uma decisão com muitos gols deve acontecer. As campanhas foram baseadas em estilos ofensivos, fazendo com que chegassem a condição de melhores ataques da competição.

Ao todo, a equipe africana marcou 16 gols no Mundial, o que dá uma média de 2,6 por jogo. Fato esse, que lhe proporcionou ter o melhor rendimento no setor entre todos os participantes. Não só isso, o time também conta com o artilheiro do torneio, Dominic Adiyiah, com oito gols.

O Brasil também chega à decisão respaldado pela força ofensiva. Com 14 gols no total, a Seleção aparece logo atrás de Gana com o segundo melhor ataque.

A diferença é que a equipe de Rogério Lourenço também conta com a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Gana levou oito gols. “Será um jogo digno de uma final porque as duas equipes gostam de atacar. Eles têm um ataque forte e rápido e ainda contam com o artilheiro, mas o Brasil é uma seleção que gosta de jogar para frente. Será uma decisão bem aberta”, comentou o goleiro Rafael.

Atento ao estilo de jogo dos adversários, os meninos brasileiros também lembraram o fato de não terem enfrentado nenhum rival com as características de Gana até o momento. “Ainda vamos analisar a melhor forma para enfrentá-los, mas eles chegaram na final por méritos e mereceram a vaga. Tem tudo para ser um jogo aberto, mas vamos ver como tudo vai acontecer”, completou o técnico Rogério Lourenço.

Otimista em relação à final, o atacante Alan Kardec, um dos que enfrentaram o Misto no Madrugadão, abre mão de marcar para ser campeão. “É um jogo único e decisivo. O nosso primeiro objetivo é o título. Se tiver oportunidade de marcar gols e ajudar será maravilhoso, mas caso isso não aconteça, o foco do nosso time é a taça”, afirmou. O atacante do Vasco, emprestado ao Inter-RS pregou respeito. “Mas também temos de respeitá-los e marcar fortemente.

Temos de ter humildade de quando precisarmos marcar, marcarmos, porque sabemos que nosso time tem muita qualidade com a bola nos pés”, completou.

Fonte: Jornal do Povo