Vasco é condenado a pagar indenização
A juíza Maria da Glória Oliveira Bandeira de Mello, da oitava Vara Cível, condenou, em primeira instância, o Gigante da Colina a indenizar o Policial Militar Luciano Ferreira de Souza em R$ 5 mil por danos morais.
O processo se refere aos acontecimentos ocorridos no estádio de São Januário, por ocasião da final do Campeonato Brasileiro de 2000, contra o São Caetano. O alambrado que separava a torcida do gramado não suportou a superlotação e cedeu, ferindo diversas pessoas, entre elas, o policial.
O Vasco, que ainda pode recorrer da decisão, alegou não ter tido culpa pela queda do alambrado. Segundo os advogados do clube, o desabamento ocorreu devido a brigas na torcida, se eximindo da responsabilidade.
\"O réu falhou com seu dever de vigilância em relação à conservação e manutenção das arquibancadas existentes em suas dependências, expondo os freqüentadores do clube ao perigo de acidentes\", observou a Juíza em um dos trechos da sentença.
Não é a primeira vez este ano que o Vasco é condenado judicialmente. O zagueiro Júnior Baiano conseguiu o direito de receber aproximadamente R$ 1 milhão devido a dívidas trabalhistas referentes a passagem do atleta pelo clube em 2000.
- SuperVasco