Futebol

Vasco deve usar efeito suspensivo caso haja punição

Denunciados pela promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva, cinco jogadores do Vasco serão julgados amanhã por ofensas e tentativa de agressão ao árbitro Vagner Rosa, após o jogo com o Flamengo na penúltima rodada da Taça Rio.

Mesmo com o respaldo da Federação, que assegurou não terem sido expulsos, o Vasco preferiu não os escalar no jogo de domingo em que venceu o Nova Iguaçu. Segundo dirigentes do clube, “por precaução e para evitar controvérsias”.

Com a confirmação do Vasco x Flamengo na semifinal de domingo, quem conhece os bastidores da bola sabe que, ainda que os cinco sejam suspensos, o Vasco recorrerá ao recurso do efeito suspensivo, quase sempre usado e obtido por todos, para não entrar desfalcado.

Sem surpresa, o efeito suspensivo será concedido, como tem acontecido na maioria das vezes. O Vasco não entraria desfalcado e a “punição” ficaria para depois, provavelmente convertida em multa ou em pagamento de cestas básicas.

Qualquer desfecho diferente no julgamento de amanhã fugirá à rotina das decisões de praxe. É pouco provável que ocorra, mas, se acontecer, o título da próxima opinião até já está pronto: Deu zebra no julgamento.

Fonte: Blog do Deni Menezes