Futebol

Volta de Carlos Alberto no Vasco é sucesso de crítica e público

Um chutaço de fora da área, dribles, desarmes e quase um bonito gol. Em 45 minutos, Carlos Alberto deu um gostinho do que ainda pode render pelo Vasco. Contra o Nova Iguaçu, fez sua reestreia, entrando no intervalo e superou as expectativas. Ainda não é aquele CA19 de 2009, até porque agora usa a camisa 84. Mas a atuação rendeu elogios e encheu o torcedor cruzmaltino de esperanças.

O LANCE! analisou detalhes da reestreia de Carlos Alberto com a camisa do Vasco. Ou, como ele mesmo chegou a classificar, seu recome ço pelo clube. Destaque para a jogada que, por centímetros, não resultou em um golaço (veja infogr áfico ao lado).

Logo ao término da partida, companheiros de time e Cristovão Borges exaltaram a atuação de Carlos Alberto. Todos consideraram a atuação acima do esperado.

– Foi muito bem. Ele atuou em um jogo difícil e, mesmo assim, fez grandes jogadas, se movimentou bem – elogiou Cristovão.

Torcedores não deixaram por menos. Quem esteve no Moça Bonita, o incentivou o tempo todo. Outros utilizaram redes sociais, por exemplo. E foi atrav és de sua conta no Twitter, inclusive, que o apoiador agradeceu pelo apoio.

– Valeu, galera. Feliz demais por ter reencontrado vocês. Obrigado pelo apoio e a todos que torceram pelo meu retorno – escreveu ele, assinando CA84, em referência ao novo número de sua camisa, escolhido por ser o ano de seu nascimento.

Espcialistas

O que achou da participação de Carlos Alberto contra o Nova Iguaçu?


\"Me surpreendeu, já que estava muito tempo sem jogar. Vai ser útil ao Vasco na temporada.\"
Tiago Pereira, editor do Lance

\"Acho que nem o próprio Carlos Alberto esperava volta tão boa. Com a cabeça no lugar, será útil\"
Daniel Bortoletto, editor regional do Lance

Minuto a minuto

-15h30 Os jogadores vascaínos sobem ao campo para realizar o aquecimento.

Durante a atividade, Carlos Alberto tem seu nome gritado por parte da torcida e recebe incentivo.

-15h56 Times entram em campo. Reserva, Carlos Alberto é um dos últimos a aparecer. Quando surge em campo, volta a ter seu nome gritado e, ao conceder uma entrevista a uma emissora de TV, muitos torcedores “colam” na grade para tirar uma foto.

-16h24 Juninho sente dores na coxa direita. Carlos Alberto começa aquecimento e volta a ouvir mensagens de apoio.

-17h Os times voltam para o início do segundo tempo e Carlos Alberto para na beira do gramado para a substituição ser anunciada. Torcida puxa canto com o nome do apoiador.

-17h18 Carlos Alberto dribla adversário e arrisca da intermediária, quase marcando um golaço.

-17h32 Meia recebe, ganha da defesa e bate colocado. Bola passa perto da trave (ver gráfico ao lado).

-17h47 Fim de jogo.

De dentro do clube
Rodrigo Ciantar, repórter do núcleo


Difícil vai ser Cristovão Borges arrumar vaga para todo mundo.

Se antes a pergunta era se Juninho e Felipe poderiam jogar juntos, agora, ser á que dá para usar a dupla com Diego Souza e Carlos Alberto ao mesmo tempo? Enfim, o grupo ganha mais uma ótima opção para a temporada, o elenco fica ainda mais qualificado.

CA, inicialmente, disputa vaga com Diego Souza. Fazem a mesmo função. Mas nada impede que um deles seja adiantado.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance