Vasco busca quebrar jejum de três anos contra o São Paulo
Três vitórias em duas semanas, invicto há quatro jogos, motivação em alta... A fase do Vasco anda boa em setembro, mas para chegar à semifinal da Copa do Brasil o time vai precisar quebrar um jejum que já dura três anos contra o São Paulo: a última vez que levou a melhor sobre o adversário desta quarta-feira foi no dia 18 de julho de 2012. Na ocasião, conquistou vitória por 1 a 0 no Morumbi com gol de Fagner. Mas de lá para cá, perdeu todas para o rival: duas derrotas por 2 a 0 em São Januário e uma por 2 a 1 em Manaus, além de uma goleada por 5 a 1 em São Paulo e outra por 4 a 0 em Brasília.
Se o retrospecto recente não é nada animador no confronto, o Vasco terá a seu favor um momento de oscilação do adversário. Desde que o técnico colombiano Juan Carlos Osório assumiu o São Paulo, o time obteve 10 vitórias e nove derrotas em 24 partidas. Chega para enfrentar o Cruz-Maltino vindo de resultados negativos contra equipes que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro: empate em casa com a Chapecoense e revés para o Avaí em Santa Catarina. Apesar da instabilidade rival, Nenê mostrou preocupação.
- Vai ser um jogo difícil, não importa se eles estão bem ou não. É um elenco de muita qualidade, jogam em casa, é outro tipo de torneio. Não é porque teoricamente não estão tão bem que vai ser fácil. Vai ser mais difícil porque eles precisam voltar aos resultados positivos. Não tem jogo fácil. Cada jogo é uma final para a gente agora, e vamos assim até o final do ano - afirmou o meia, quereconheceu que um empate no Morumbi será um bom resultado para o Vasco.
O Gigante da Colina visita o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, no Rio de Janeiro, valendo vaga na semifinal da competição.
Fonte: ge