Futebol

Renato Gaúcho: 'Conversei com o Pedrinho, vamos pensar em novos rumos'

Renato Gaúcho foi anunciado como novo técnico do Vasco na tarde desta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O treinador comandou a equipe pela primeira vez em treino nesta manhã. Em entrevista coletiva, comentou o retorno a São Januário após 18 anos e disse que a prioridade absoluta é o Campeonato Brasileiro.

— Traçar as metas: o Vasco tem três competições. O Brasileiro é prioridade. Tem Copa do Brasil e Sul-Americana. Vamos buscando. Onde o Vasco vai chegar, eu não sei. É difícil para todos, não será fácil para nós. Vamos tentar andar nas três competições, mas a prioridade sempre vai ser o Brasileiro.

Renato é o treinador com mais jogos pelo Vasco no século. Esta será a terceira passagem pelo clube. Ele dirigiu a equipe entre 2005 e 2006, período em que foi vice-campeão da Copa do Brasil, e retornou em 2008 para tentar evitar o rebaixamento, objetivo que não alcançou.

— Para mim é um prazer enorme estar voltando. Para o treinador é sempre um desafio independente da época. Desafio treinar uma equipe grande como o Vasco, com uma imensa torcida. Vocês veem hoje em dia que o grupo vem sendo criticado, mas é uma vida nova. Vamos fechar o livro, virar a página. Conversei com o Pedrinho, vamos pensar em novos rumos. O Vasco tem uma enorme torcida — disse Renato, que completou:

— O reflexo do torcedor é o reflexo do time em campo. A torcida sempre apoiou. Quando você vê uma vaia aqui para o torcedor não está saindo de acordo. Então a entrega é fundamental. Sempre falo para o jogador, se você correr, se entregar, não tem torcida no mundo que vai vaiar. A torcida não vai mais vaiar. Os jogadores que entrarem em campo, eles vão ser muito cobrados, pela entrega em campo. Se o torcedor está vendo o time se entregar, o torcedor vem junto.

A comissão técnica será composta por Marcelo Salles e Alexandre Mendes, antigos parceiros de trabalho. A estreia será contra o Palmeiras, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge