Futebol

Vascaínos esquecem goleada para o Botafogo e descartam abatimento

Uma goleada de 4 a 0 para um dos principais rivais normalmente deixa qualquer equipe abalada, porém, isso não aconteceu com o Vasco, que após perder por esse elástico placar para o Botafogo, na noite do último domingo, no Engenhão, segue sonhando com a conquista do título brasileiro. Pelo menos esse é o discurso do técnico Ricardo Gomes e dos jogadores, que prometem que a péssima atuação da equipe na última partida não vai interferir nos planos para a sequência do Brasileirão.

\"Não podemos pensar na possibilidade de desanimar. Entramos no clássico de uma maneira que não foi boa e o Botafogo soube tirar proveito, construiu a vantagem e definiu a partida. Porém, isso não diminui em nada o nosso desejo de seguir sonhando com a conquista do título e vamos seguir batalhando para alcançarmos esse objetivo\", afirmou o zagueiro Dedé.

Na visão de Ricardo Gomes, a goleada para o Botafogo não deve servir para deixar o elenco abatido, pois ele acredita que ainda é possível lutar pela conquista do título brasileiro. Entretanto, o treinador deixou claro que a atuação diante dos botafoguenses não deve cair no esquecimento e servir de alerta para que erros não sejam repetidos no futuro.

\"Entramos em campo desligados. O Botafogo assumiu o controle e dominou. Foi o jogo de um time só e isso deve servir de alerta para a nossa equipe. Três dias antes fizemos um grande jogo contra o Santos e ganhamos muito bem, porque não perdemos a concentração um único minuto. Contra o Botafogo erramos e temos sempre que lembrar dessa atuação para que isso não se repita\", disse Ricardo Gomes.

O zagueiro Anderson Martins concorda com o comandante. Para o jogador, a equipe deve deixar a derrota no passado e focar nas próximas partidas, para que assim, o time possa manter uma boa sequência de vitórias e continuar brigando por títulos.

\"Temos que pensar nas próximas partidas, pois vinhamos de uma sequência positiva e conseguimos encostar na parte de cima da tabela de classificação. Claro que a gente queria ganhar mais uma e chegar ainda mais perto dos líderes, mas isso não foi possível. O que não podemos é desanimar, pois o Campeonato Brasileiro vai até dezembro e muita coisa pode acontecer. O importante neste momento é não abaixar a cabeça e saber que temos condições de lutar pela conquista do título\", afirmou o defensor.

Agora, o Vasco dá um tempo no Campeonato Brasileiro e volta as suas atenções para a partida contra o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, pela Copa Sul-americana. Para este compromisso, Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Dedé, que está servindo a seleção brasileira que vai disputar nesta quarta-feira amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart. Para a vaga de Dedé, o treinador do Vasco deverá optar pela estreia de Renato Silva, que estava no futebol chinês, ou de Victor Ramos, que defendia as cores do Standard Liège, da Bélgica.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a jogar também contra o Palmeiras, em São Januário, só que no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada da competição. Dedé também fica de fora deste duelo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. Expulso no clássico, o meia Diego Souza também vai cumprir suspensão no próximo fim de semana.

Fonte: Gazeta Esportiva