Imprensa

Trem bala da Colina foi inspirado no Expresso da Vitória

No passado, entre as décadas de 40 e 50, o Vasco viveu alguns dos momentos mais marcantes de sua História. Não apenas pela conquista de títulos, mas pela força do time, que, por atropelar seus adversários, ganhou o apelido de Expresso da Vitória. Os tempos já são outros.

E, ao ver o surgimento do Bonde do Mengão Sem Freio no maior rival, MC Charles, vascaíno, resolveu modernizar e criou o Trem-Bala da Colina, que, hoje, às 19h30, contra o Macaé, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! faz sua estreia na Taça Rio.

A equipe atual ainda precisa trilhar um longo caminho para obter as conquistas do Expresso da Vitória. Mas os 18 gols marcados nos últimos três jogos já encheram de esperanças o torcedor, que viu o trem vascaíno descarrilhar e ser eliminado precocemente no primeiro turno do Estadual.

– Minha inspiração foi porque o Vasco já teve o Expresso da Vitória, que ganhou tudo. Mas como estamos nos anos 2000, as coisa precisam evoluir. E qual melhor evolução do que um trem-bala? Bonde é lento e vive parando, já o trem-bala é direto e muito rápido. Passa por cima mesmo – disse o funkeiro, cutucando o rival Flamengo.

Cientes de que precisam atropelar no segundo turno do Carioca para apagar a má impressão deixada no início da temporada, os jogadores vascaínos aprovaram o funk criado por MC Charles (ver letra no quadro). Para eles, a música representa com humor o que o Cruz-Maltino precisa fazer para dar a volta por cima e superar seus rivais.

– Futebol na realidade é isso. Temos nosso clube, um rival e o objetivo é sempre estar à frente dele. O que a torcida mais quer é isso. Aí surgem essas brincadeiras. Esse é o espírito – aprovou Fernando Prass.

Todos os vascaínos à bordo. Pois o Trem-Bala da Colina já partiu, buscando trilhar novamente um caminho de vitórias.

Bate-bola com MC Charles:

\"Tem que atropelar todos os adversários\"

Já tivemos um “Expresso da Vitória”, que foi um capítulo muito bonito de nossa História.

Mas o tempo passou e hoje temos o trem-bala. Esse, com certeza, vai ser o hit que vai embalar a conquista da Taça Rio e, se tudo der certo, do Campeonato Carioca.

Fiz a música e espero que ela inspire os jogadores a conquistar mais um título para o nosso Vascão. E acho que já tem de partir para o jogo contra o Macaé com esse espírito, de atropelar todos as adversários. Afinal, é o trembala! Não é um bonde, que sempre para e é lento (risos)!

Bate-bola com Fernando Prass:

O que você achou da música criada pelo MC Charles, que além de homenagear o time, ainda cutuca um rival?
Isso é muito bonito de se ver. Ficamos meio à margem, mas são coisas saudáveis. É bem bolado, inteligente, diferente de brigas de gangues e mortes que já vimos por aí. Eu gostei.

E, para embalar o trem vascaíno, nada melhor do que iniciar bem na Taça Rio. Será que, assim como nos últimos jogos, vem outra goleada por aí?
O que vale são os pontos. Jogar contra o Macaé na casa deles não será fácel. Se conseguirmos a vitória pelo placar mínimo já voltaremos para o Rio satisfeitos.

E quais serão as dificuldades que o Vasco poderá encontrar?
O Macaé tem jogadores que conhecemos bem como o Siston e o Luís Mário. Jogando em casa, eles também têm a expectativa de estrear com vitória. Espero que tenhamos concentração como nos três últimos jogos.

Criador do funk elogia Diego Souza

Criador do “Trem-Bala da Colina”, MC Charles está bastante confiante com o time para o restante da temporada. E, para garantir que o Vasco não vai mais descarrilhar, resolveu eleger o recém-contratado Diego Souza para ser o maquinista.

– O trem-bala da Colina está a todo vapor. Já estávamos muito bem.

E, agora, o maquinista tem que ser o Diego Souza, que foi contratado agora. É um ótimo jogador. Vai dar muitas alegrias – elogiou o funkeiro.

Com personalidade, Diego Souza, apresentado na tarde de ontem, não fugiu da responsabilidade e aceitou a missão sem hesitar.

– Para mim, sem problemas. Assumo essa responsabilidade, quero ajudar como puder – afirmou o maquinista vascaíno, para depois destacar a importância de todo o grupo para que o trem vá o mais longe possível em todas as competições.

– Claro que ninguém joga sozinho. E, para o time andar, vai precisar de todos. Espero que, com minha experiência e liderança, possa ajudar o vasco da melhor maneira. Mas todos serão importantes nesse processo – completou o jogador.

Com Diego Souza no time, MC Charles acredita que outras goleadas virão. Ele, assim como o próprio meia, também elogiou o restante dos jogadores do elenco.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance