Trê pontos jogados no lixo
A té os 20 minutos do segundo tempo, o Vasco vencia por 2 a 0 e parecia ter garantido a vitória. Valdiram perdeu um gol embaixo das traves. Na seqüência, em cinco minutos, o Corinthians empatou. Para o técnico Renato Gaúcho, a principal causa da derrota foram as chances desperdiçadas.
- Sempre falo para o jogadores que não podemos perder a chance de matar o jogo. Se o Valdiram faz o terceiro naquele lance, estava tudo acabado. Mas ele levou azar, a bola pegou na trave e depois tomamos a virada - reclamou o treinador.
Assim que Clever Gonçalves apitou o fim do jogo, alguns jogadores do Vasco, como Andrade, foram reclamar do árbitro. Renato tirou seus jogadores de perto e cumprimentou o juiz. Depois, fez uma análise da criticada arbitragem.
- Não foi por causa da arbitragem que perdemos o jogo. Acho que houve dois lances polêmicos.
Ele ter mandado voltar o pênalti que o Cássio defendeu. Não sei se ele se adiantou. E o gol do Edilson anulado no fim do jogo. Ele pulou de costas, o zagueiro chutou, a bola bateu no braço do Edilson e entrou.
Mas ele não teve intenção. Foi um gol mal anulado - contestou.
Apesar do resultado, o técnico gostou da atuação do Vasco. Renato lembrou que essa foi apenas a terceira derrota do time em São Januário desde que ele assumiu a equipe, em julho do ano passado.
As anteriores foram para Santos e novamente Corinthians, ambas no Brasileirão do ano passado.
- O time jogou bem, merecia a vitória. Mas deixamos escapar por nossos erros. De qualquer forma, fiquei satisfeito com a produção do time - ressaltou o técnico.
Desfalques. Para o clássico de quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, o Vasco já tem três desfalques. Os zagueiros Jorge Luiz e Fábio Braz e o goleiro Cássio foram expulsos ontem e não jogam.
Renato garante que o time não vai sentir as ausências, apesar de todas serem no mesmo setor.
- Tenho total confiança no grupo. Todos treinam juntos no dia-adia, quem entrar não vai sentir falta de entrosamento. Não será problema. Não quero ficar arrumando desculpas para o clássico contra o Botafogo - completou.
Segundo a meta traçada por Renato, o Vasco agora precisa vencer três dos quatro jogos que fará até a paralisação para a Copa do Mundo.
- SuperVasco