Futebol

Titular, Cássio dá volta por cima

Um dos jogadores do Vasco mais valorizados no início da temporada, quando o técnico era Renato Gaúcho, o goleiro Cássio viu a sua condição de titular ir embora quando o técnico Celso Roth assumiu a equipe. Quase foi para o Fluminense, mas renovou contrato e agora, meses depois, parece estar reconquistando a camisa. O pontapé inicial foi dado pelo \"peixe\" Romário, que o escalou na partida contra o América-MEX. Ele parece ter a preferência também do novo técnico, Valdir Espinosa. Cássio comentou sobre a sua relação com o Baixinho, Silvio Luiz, Celso Roth, e seus planos para o futuro.


Chance com Espinosa
\"O Espinosa é técnico há muito tempo, é muito conversador. A chance de ser titular novamente é fruto de muito trabalho desde a minha saída. Tive a ajuda dos meus treinadores. Agora, com mais essa oportunidade dada, espero conseguir fazer uma boa partida.\"


Moral com Romário
\"A oportunidade poderia ter sido com o Celso Roth, mas foi com o Romário e agora com o Espinosa. Futebol é assim.\"


Ser treinado pelo Baixinho
\"Primeiramente, foi muito estranho chamar ele de professor. O Romário fez direitinho o papel, tanto na concentração quanto na preleção. Nós jogadores agradecemos a força que ele deu para a gente.\"


\"O Celso chegou e disse que precisava de um goleiro mais experiente. Disse que me sentia pronto, mas aí veio o Silvio Luiz\".
Cássio, goleiro do Vasco


Volta por cima
\"Procuro sempre aprender com as situações. Era um dos mais visados do elenco no início deste ano, o Celso chegou e disse que precisava de um goleiro mais experiente. Disse que me sentia pronto, mas aí veio o Silvio Luiz. Aprendi muito com ele, um atleta experiente, que já passou pela seleção. Acho que a vinda dos dois foi muito benéfica para mim (Roth e Silvio Luiz). Agora é dar continuidade no trabalho do Silvio.\"


Relação com Silvio Luiz
\"O Silvio Luiz vinha fazendo um bom campeonato, a queda de rendimento do time foi culpa de todos. Falaram que ele não quis aquecer comigo na partida de quarta-feira, mas poucos sabem que ele estava com sinusite, muito resfriado, por isso que não foi.\"


Futuro
\"Esperamos, com a chegada do Espinosa, ir bem nas partidas restantes do Campeonato Brasileiro. Não podemos pensar que temos seis jogos, temos que ir jogo a jogo. O Palmeiras será um adversário duro, que luta pela Libertadores, mas nós também temos motivação na competição.\"


Ajudar o Fla?
\"Sabemos que o Palmeiras é adversário direto do Flamengo, mas temos que pensar na gente, nos beneficiar, só depois ver o que acontece na classificação.\"

Fonte: ge