Futebol

Futuro de Conca no Vasco segue indefinido

A renovação do argentino Darío Conca com o Vasco está começando a tomar os rumos certos. Nesta sexta-feira, pela terceira vez nesta semana, seu procurador, Hugo de Benedetti, esteve reunido com os dirigentes vascaínos para dar mais um passo rumo a um novo contrato do apoiador com o clube.

Conca tem seus direitos vinculados ao River Plate e seu empréstimo com o Gigante da Colina vai até o dia 5 de janeiro. Para ficar no clube por mais uma temporada, o Vasco terá que passar por algumas barreiras, como o aumento de salário do jogador e o fato de o clube argentino, detentor de seus direitos federativos, querer negociá-lo apenas em definitivo.

Após a reunião, seu procurador afirmou que ainda não teve nenhum avanço na renovação do contrato com o clube.

Benedetti também não disse se o Vasco pretende adquirir os direitos federativos de Conca junto ao River Plate ou se prefere prorrogar o empréstimo com o clube por mais uma temporada.

Outro que deve começar a iniciar o trabalho de renovação com o clube é Leandro Amaral. Zé Renato, empresário do atacante, voltou a frisar nesta sexta-feira que o jogador não tem nenhum acordo com o Fluminense.

O contrato do jogador termina no dia 13 de dezembro e o Tricolor teria lhe oferecido R$ 120 mil de salário para jogar pelo clube no ano que vem, acima do teto salarial do Vasco, que é de R$ 50 mil.

Zé Renato afirmou que deve se reunir com os dirigentes vascaínos na semana que vem para iniciar o trabalho de renovação.

Fonte: Lancepress