Segundo Roberto, semana livre para treinos deixou o time com a "cara de Tita
Por pouco o Vasco não saiu da \"Maratona do Brasileirão\" em má situação, na zona de rebaixamento. Durante a seqüência de jogos nos fins e nos meios de semana, o time da Colina foi goleado, passeou pelas últimas posições e ainda sofreu com ameaças da torcida. Na reta final, no entanto, foram conquistadas duas vitórias e um empate, que fizeram a equipe respirar aliviada.
Agora, com uma semana inteira para trabalhar, a expectativa é de que a boa fase tenha continuidade, mesmo que o próximo desafio seja contra o líder Grêmio, fora de casa. Para o goleiro Roberto, o período exclusivo de treinamentos fará que o Vasco volte a campo jogando ainda melhor e com a cara de seu treinador.
- A semana foi boa para dar um entrosamento melhor ao time. Desde que o Tita chegou foi jogo atrás de jogo. A sorte é que os resultados positivos vieram e nos deram uma tranqüilidade para trabalhar. O Tita deve estar vibrando por poder ajustar a equipe e colocar a cara dele.
Sem vergonha de admitir que a precaução tem sido a maior arma do Vasco nas últimas rodadas, Roberto descreve qual a cara do time de Tita.
- Nosso time é daquele tipo, não adianta querer inventar. Nos últimos jogos temos jogado fechadinhos, mas sem estar acuado. Estamos cientes do que deve ser feito. A gente defende, vai na frente, dá um espetadinha, e volta para a defesa. Isso não é demérito para ninguém. Temos que nos resguardar. Estamos no caminho certo.
Com 26 pontos, o Vasco é o 14º colocado na tabela de classificação.
- SuperVasco