Futebol

No Olímpico, o Vasco quer provar que mudou a postura fora de São Januário

 No primeiro turno, a campanha do Vasco longe de São Januário foi desastrosa: oito derrotas e dois empates. Já no returno, o time da Colina atuou apenas uma vez fora do Rio de Janeiro, e venceu: 1 a 0 sobre a Portuguesa. Motivo suficiente para acreditar em uma mudança de postura ou pura ilusão? A resposta só chegará no domingo, quando o time terá o Grêmio, líder do Brasileirão, pela frente, no Olímpico.

Para o técnico Tita, a situação é muito clara. O importante é somar pontos, se possível vencer, e não necessariamente jogar bonito.

- O Vasco tinha jogado fora de casa 10 jogos e tinha conseguido oito derrotas e dois empates. Agora, já conseguiu uma vitória. Se não jogou bem, faz parte. A gente trabalha pra equipe jogar bem fora de casa e dentro de casa. Esperamos que isso já aconteça a partir do jogo contra o Grêmio

Afinado com o treinador, o goleiro Roberto mantém o discurso humilde quanto ao resultado de domingo, mas projeta um futuro promissor para o Vasco.

- Um bom resultado lá no Olímpico é somar pontos. Nosso objetivo é sempre esse, dentro ou fora, um ou três pontos. Só assim conseguiremos melhores posições na tabela. Nosso primeiro objetivo é sair dessa área da zona do rebaixamento. Depois vamos buscar melhores posições na tabela, buscar a Sul-Americana, quem sabe até a Libertadores.

Vasco e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge