São Paulo negocia com o Vasco para ter Alex Dias
O São Paulo já deu início às negociações para contratar o atacante Alex Dias, que entrou em conflito com o presidente Eurico Miranda e quer deixar o Vasco da Gama. Nesta terça-feira, o procurador do atleta, João Rodrigues, o Cocá, admitiu que já houve contato e disse que um acordo pode ser anunciado até quarta-feira.
\"Eu acho que vai dar certo. O São Paulo quer e o atleta também quer. Os clubes estão conversando, acho que entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta-feira) teremos uma notícia boa\", disse Cocá à Rádio Jovem Pan.
Em má fase no Vasco, Alex Dias, de 33 anos, foi afastado dos treinos por três dias. O clube alegou que a suspensão foi motivada pelo atleta, o que é desmentido pelo procurador. \"O Alex nunca faltou ao treino nem chegou atrasado. O que aconteceu é que o Renato foi falar com ele e ele admitiu que está faltando motivação. Aí, ele foi conversar com o vice-presidente e ganhou de presente um papel dizendo que estava suspenso\", explicou Cocá.
Em 2005, Alex Dias foi o grande destaque do Vasco no Brasileirão e estava na briga pela artilharia. Devido a uma contusão, perdeu os jogos finais do campeonato e terminou a disputa com 19 gols, três a menos que o parceiro Romário, principal goleador do campeonato.
Em alta com os vascaínos, o atacante renovou contrato no meio de 2005, com multa rescisória no valor de R$ 10 milhões e validade até julho de 2007. Para se desvincular do Vasco sem ter que pagar nada, recentemente o atleta entrou com uma Ação na Justiça do Trabalho. Informado do caso, o presidente Eurico Miranda se apressou para quitar as dívidas que tinha com Alex Dias.
Para evitar um conflito com o clube carioca, o São Paulo mostrou-se disposto a pagar pela liberação do jogador. O procurador diz que não foi informado sobre os valores, mas há informações de que o Tricolor pagaria em torno de R$ 3 milhões ao Vasco. \"O Eurico Miranda não vai querer prejudicar o clube dele. É uma grande proposta para um atleta da idade do Alex\", disse Cocá.
Se chegar ao Morumbi, Alex Dias terá a possibilidade de se reencontrar com ex-colegas dos tempos de Goiás, onde começou a carreira. Eles, inclusive, teriam interferido para facilitar o acordo. \"A gente teve um contato com o Aloísio e o Josué, que são amigos do Alex. É um sonho dele jogar no São Paulo e ele já deu entrevistas demonstrando isso\", concluiu Cocá.
Em julho de 2005, Alex Dias concedeu entrevista à Revista Placar e confessou que é torcedor do São Paulo. \"O São Paulo é meu time de coração, ainda sonho em jogar lá um dia, antes de encerrar a carreira\", disse o atleta na ocasião.
- SuperVasco