São Caetano entra na briga por Edmundo; Sport faz sondagem
Demora no acerta com o Vasco está deixando o Animal impaciente
A novela Edmundo se arrasta há quase um mês e, caso as negociações não sejam ágeis e garantam o atacante novamente em São Januário, o São Caetano já aparece como provável destino do Animal. Aos 36 anos, Edmundo ainda tem o desejo de voltar para o Vasco, mas a demora do acerto o deixa mais impaciente a cada dia.
Durante as negociações, Edmundo fez várias concessões para realizar o desejo de voltar ao clube pelo qual foi revelado. Do valor de cerca de R$ 16 milhões que tem direito a receber do Vasco, ele abriu mão de metade - o que receberá, ainda aceita que seja equacionado num prazo de cerca de seis anos.
No entanto, o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, ainda não deu a resposta se aceita a proposta do jogador e barganha um acordo que acredite ser ainda melhor para o clube. Além disso, a oferta salarial do novo contrato não agradou ao atacante. Por isso, os fatos já incomodam Edmundo, que, com a temporada já tendo se iniciado, deseja voltar a jogar.
De longe, o São Caetano apenas observa os longos e arrastados capítulos entre Edmundo e Vasco. Aliás, a demora do desfecho da negociação é o maior trunfo do clube paulista para levá-lo para o ABC. Uma sondagem já foi feita e, diante do atual quadro, Edmundo já estaria mesmo propenso a continuar em São Paulo nesta temporada.
- Todo bom jogador nos interessa, como o Edmundo. Conversei com ele, que me garantiu que ainda tenta resolver sua situação jurídica com o Vasco. Estamos apenas aguardando essa situação. Seria um ótimo reforço para o São Caetano - afirmou Nairo Ferreira, presidente do Azulão.
Correndo por fora, o Sport, de Recife, também já fez uma sondagem pelo atacante. Empolgada, a diretoria do Leão deseja fazer do atacante a estrela do clube em 2008. Mas, por enquanto, o Azulão leva vantagem.
- SuperVasco