Futebol

Vasco está quase definido para a partida contra Madureira

O jogador-treinador Romário teve a oportunidade de escalar a equipe que julga ideal no treinamento desta quinta-feira. O Baixinho preparou a equipe do Vasco para a estréia no Campeonato Estadual, contra o Madureira, domingo, às 18h10 (horário de Brasília), em São Januário.

Duas novidades marcaram a movimentação: uma foi a utilização do nigeriano Abubakar entre os jogadores da equipe reserva. Outro atração ficou por conta do ótimo aproveitamento do goleiro Tiago nas cobranças de falta.

O time titular foi escalado com a seguinte formação: Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec.

Apesar de comandar o treinamento juntamente com o auxiliar técnico Alfredo Sampaio, Romário não poderá fazer o mesmo na partida do final de semana.

A decisão foi tomada no fim da tarde desta quinta-feira pelo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato Machado.

Na quarta, o Vasco pediu ao presidente uma definição sobre a suspensão de 120 dias a Romário, por uso da substância finasterida. O clube queria saber se a punição também era válida para o cargo de treinador, função atual do Baixinho. Com o pedido negado, o auxiliar técnico Alfredo Sampaio estará encarregado de ser o comandante.

Fonte: UOL Esporte