Jogadores rejeitam rótulo de time mais fraco entre os grandes
Jogadores rejeitam rótulo de time mais fraco dos quatro grandes e prometem surpreender
Uma discussão que vem atormentando os vascaínos chegou aos jogadores: afinal, o time que o Vasco apresenta na primeira rodada do Campeonato Carioca é bom? É confiável? Levando-se em conta que o próprio técnico Romário disse há alguns dias que, por ser tecnicamente mais fraca, sua equipe teria que superar as deficiências jogando com mais disposição, o assunto ganhou corpo em São Januário.
E os jogadores, evidentemente, discordam da tese.
- Não estão acreditando muito na gente, né? - diz Jonílson, com seu estilo meio caipira de falar. - Mas não se pode acreditar em tudo que os outros falam. A gente pode surpreender.
O zagueiro Jorge Luiz concorda. Embora o time não tenha deixado uma impressão muito convincente no Torneio de Dubai, ele diz que o maior desafio de todos vai ser driblar a desconfiança geral: - Estou ansioso para jogar e provar que muita coisa que estão falando não é verdade. É começo de temporada, estamos nos conhecendo e ainda é cedo para se falar algo sobre nosso futuro no campeonato.
Não se pode dizer que o time do Vasco é bom ou ruim.
O técnico auxiliar, Alfredo Sampaio, também tem certa resistência em relação à afirmação de que o Vasco é inferior à maioria. Contrariando a opinião de Romário, com quem diz que tem bom relacionamento e contato freqüente durante os treinos, seu conceito sobre o time vascaíno é bem pragmático: - Não vejo o time em inferioridade - disse o experiente treinador.
Na visão de quem está dentro de campo, um único problema pode pôr em risco o desempenho do Vasco na estréia contra o Madureira, domingo à noite: o estado físico da maioria dos jogadores.
- É verdade que pulamos etapas por causa do Torneio de Dubai - admite Jonílson.
- Mas já aconteceu, é passado e não se pode mudar.
E quem poderia dar um pouco de qualidade ao time, como Edmundo, demora a definir se volta ao Vasco. Enquanto isso, a diretoria do São Caetano voltou a acenar com a possibilidade de contratá-lo.
- SuperVasco