Futebol

Santos espera que Vasco estipule preço para tentar contratar Marlone

 A diretoria do Santos já planeja a temporada 2014 e, inclusive, possui uma lista de reforços. Um dos jogadores que interessa ao clube é o meia-atacante Marlone, principal revelação do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, o Comitê Gestor espera que o time de São Januário estipule um valor de venda antes de iniciar as tratativas com o jogador e seus representantes. 

"Nós estipulamos que gostaríamos de ter um meia-atacante. O Marlone é um bom jogador, interessa ao Santos e a qualquer outro clube. É um jogado jovem, tem potencial. Precisamos saber se temos condição, primeiro se o Vasco quer vender, se aquilo que querem o Santos pode pagar. No ponto de vista ideológico ele é um bom jogador para o clube", afirmou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ao UOL Esporte.

Para contratar Marlone, o Santos conta com a ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos), que promete voltar a ajudar o clube na contratação de reforços. O grupo de investidores, inclusive, possui R$ 5 milhões em caixa para investir em jogadores e considera Marlone uma boa oportunidade de mercado.

Na semana passada, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, avisou durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, que a Teisa e outro investidor não revelado, negociam a contratação de um reforço para o clube.

Marlone tem 21 anos e agrada aos investidores no mercado por ser jovem. O Vasco detém 60% dos direitos econômicos do atleta, e o restante pertence a um grupo de empresários. O clube carioca, que enfrenta dificuldades financeiras, tem contrato com o jogador até fevereiro de 2016.

A diretoria do Santos discute a contratação de jogadores mesmo sem definir o treinador para a próxima temporada. Claudinei Oliveira, que tem contrato até o final de dezembro deste ano, não deve permanecer.

"Estamos focados para 2014 em tipo de jogador e política salarial. Estamos fechando o orçamento para 2014. Falar de técnico seria um desastre para o ambiente interno. A gente está em um campeonato e precisamos estar atentos", afirmou o presidente santista.

A estratégia da diretoria santista é fazer uma espécie de acordo verbal com algum treinador mais experiente e manter Claudinei Oliveira até o término de seu contrato. Assim o clube economizaria até dezembro, quando o Santos paga a última parcela de R$ 350 mil da multa rescisória de Muricy Ramalho.

Fonte: UOL Esporte