Pai de André pede a Dinamite chance ao filho após polêmicas
Atrasos, noitadas, punição e interferência do pai para voltar a ser relacionado. É possível definir desta forma os últimos dias do atacante André no Vasco. O jogador chegou a ser considerado carta fora do baralho no último final de semana, mas um telefonema do pai Lenílson para o presidente Roberto Dinamite pode reverter a situação.
Artilheiro do Cruzmaltino na temporada - 11 gols -, André foi cortado da delegação antes da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. A decisão funcionou como uma espécie de punição aplicada pela diretoria em razão de o atacante ter chegado atrasado aos dois primeiros treinos comandados pelo técnico Adilson Batista.
O caso aconteceu após o atleta ser cobrado por dirigentes e até companheiros pelas intensas incursões noturnas no Rio de Janeiro. Em uma das baladas, o camisa 9 chegou a ser interpelado e discutiu com torcedores vascaínos. Os cartolas avisaram na ocasião que não tolerariam reincidências.
A reportagem do UOL Esporte apurou que depois do corte da delegação no último final de semana, a diretoria cogitou rescindir o vínculo com o atacante, que está emprestado até o final do ano. Porém, um telefonema do ex-atleta Lenílson, pai de André, amenizou o caso.
Ele conversou com o presidente Roberto Dinamite, esclareceu os recentes episódios e pediu um voto de confiança para que o filho seja utilizado de acordo com a preferência de Adilson Batista. Na última segunda-feira, André participou normalmente do coletivo entre os reservas em São Januário.
"Ele está no grupo. O técnico vai decidir como utilizá-lo. O importante é nos concentrarmos na partida contra o Santos e encher o Maracanã. O negócio é não arrumar mais confusão dentro do Vasco no momento", afirmou o vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca.
A tendência inicial é a de que o mesmo seja relacionado para a partida decisiva contra o Santos, domingo, às 19h30, no Maracanã. Com 36 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 17ª colocação e precisa da vitória na luta contra o rebaixamento.
Os dirigentes, que já alertaram os atletas, dizem esperar que o elenco entenda definitivamente a importância da concentração e privação de alguns hábitos de lazer na fase decisiva enfrentada pelo Vasco na temporada 2013.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores' TOP
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco