Futebol

Roth, agora no Inter, repete série sem vitórias de quando estava no Vasco

O Internacional não vence há 14 jogos, mas não é o único que passa por jejum no Beira-Rio, já que Celso Roth desconhece o sabor da vitória desde o longínquo 22 de julho do ano passado, quando ainda comandava o Vasco. A próxima chance de clube e técnico derrubarem essas amargas séries será nesta quarta-feira, em duelo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil. 

Há 405 dias, o gaúcho levou o Vasco a bater o América de Natal por 3 a 2, na Arena das Dunas, justamente na competição que voltará a disputar amanhã. Com a equipe cruz-maltina na zona de rebaixamento, Roth embarcou para solo potiguar de olho na vaga nas oitavas de final da competição, depois de vitória por 3 a 1 em São Januário, na ida. 

Ainda no primeiro tempo, Riascos abriu o placar e deu esperança de uma classificação tranquila, mas Cascata e Adriano Pardal viraram na etapa final, fazendo com que o Vasco passasse a flertar com a eliminação. Rafael Silva e o atacante colombiano, mais um vez, no entanto, salvaram o Gigante da Colina e fizeram o treinador conquistar seu último resultado positivo. 

Isso porque, de volta ao Campeonato Brasileiro, o time carioca perdeu para Palmeiras e Corinthians, empatou com o Joinville e, em seguida, foi derrotado por Santos e Coritiba. Este último resultado negativo, ocorrido em 15 de agosto do ano passado, em pleno Maracanã, deixou o Vasco na lanterna da competição e resultou na demissão de Roth. 

Exatamente um ano após cair na Colina, o gaúcho reestreou no Internacional, perdendo para a Chapecoense por 1 a 0. Depois disso, o Colorado empatou com São Paulo e Sport, atingindo a impressionante marca de 14 jogos sem vitórias, e ampliando para oito marca negativa do comandante. Agora, no retorno à Copa do Brasil, Roth tem a chance de se livrar desse incômodo jejum. Será? 

Confira a ficha da última vitória de Celso Roth 

AMÉRICA-RN 2 X 3 VASCO 

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 22 de julho de 2015 (quarta-feira 
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS) 
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE) 
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Cascata, Adriano Pardal (América); Aislan (Vasco) 

Gols: 
AMÉRICA-RN: Cascata, aos 2 minutos, e Adriano Pardal, aos 9 minutos do segundo tempo 
VASCO: Riascos, aos 20 minutos do primeiro tempo; Rafael Silva, aos 30 minutos, e Riascos, aos 45 minutos do segundo tempo 

AMÉRICA-RN: Busatto; Lucas Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Álvaro (Bruno Farias) e Cascata (Mateus Leandro); Max e Adriano Pardal (Reis) 
Técnico: Roberto Fernandes 

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano (Julio Cesar); Anderson Salles, Guiñazu, Serginho e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva) e Thalles (Emanuel Biancucchi) 
Técnico: Celso Roth 

Fonte: ESPN.com.br