Romário já teria mais de 1000 gols
O artilheiro Romário retornou ao Vasco em 2007 motivado por um invejável objetivo: marcar o milésimo gol de sua carreira. Não é segredo para ninguém que, no Clube da Colina, as atenções são divididas entre lutar pela conquista do Campeonato Carioca e ajudar o Baixinho a chegar à marca histórica. Com 995 gols, Romário conta com passes eficientes de seus companheiros para eternizar seu feito.
O JORNAL DOS SPORTS, em seus 76 anos de história, testemunhou todos os passos da carreira vencedora de Romário no futebol. Quando muito se discute sobre a autenticidade de sua contagem de gols, com muitos alegando que o artilheiro ainda estaria longe dos mil gols, o JORNAL DOS SPORTS lança mais uma surpreendente dúvida para seus leitores e fãs de Romário: o Baixinho já teria passado dos mil gols.
No dia 23 de julho de 1983, o ainda garoto, com apenas 17 anos, e desconhecido Romário, concedeu entrevista exclusiva na redação JORNAL DOS SPORTS acompanhado por seu descobridor, Paulo Ferreira. Romário comemorava sua boa fase no juvenil do Vasco e já pensava em defender a seleção. Na época, Paulo Ferreira, que levou Romário do Olaria para o infantil do Vasco, revelou que possuía uma lista organizada catalogando todas as partidas disputas e gols marcados pelo garoto artilheiro. Até a data da entrevista, a relação contabilizava 84 gols, excetuando-se os amistosos.
Porém, na contagem oficial de Romário, só estão registrados 43 gols até julho de 1983. Se o registro de Paulo Ferreira fosse comprovado, seriam acrescidos 41 gols à lista do Baixinho e ele já estaria com 1036 gols na carreira. Infelizmente, o descobridor de Romário faleceu em 2005 e esses dados foram perdidos, deixando esta incógnita no ar.
Na mesma entrevista, o ainda jovem Romário disse que chegou a pensar em desistir do futebol. Quando se transferiu do Olaria para o Vasco, o Baixinho teve que cumprir estágio de um ano e cogitou abandonar a carreira.
Se não fosse o apoio que meu pai me deu, eu teria largado tudo e me dedicado aos estudos. Ele foi muito importante para que eu seguisse em frente, disse o sempre artilheiro Romário ao JORNAL DOS SPORTS.
http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=58&materia=29204