Discurso cauteloso
De olho na liderança, o Vasco enfrenta hoje, às 16h, o caçula do Campeonato Carioca, o Boavista, em Saquarema, pela segunda rodada da Taça Rio. Com três pontos ganhos, o time de São Januário ocupa o segundo lugar na tabela perdendo somente no saldo de gols para o Volta Redonda que tem um gol a mais. Para conquistar a ponta, o Vasco terá que superar um adversário imprevisível. Capaz de vencer o Botafogo e o eliminar da Taça GB e também de ser goleado, 5 a 1, diante de sua torcida pelo Voltaço, como ocorreu na primeira rodada da Taça Rio. Sem saber o que tem pela frente, o artilheiro do campeonato, Leandro Amaral, fala com cautela sobre o adversário.
O jogo será complicado, apesar de eles terem perdido na estréia, ganharam do Botafogo, na última rodada da Taça GB. Toda equipe pequena quando vai jogar contra uma grande quer mostrar serviço e contra a gente não será diferente, disse. O artilheiro também lembrou que a dimensão reduzida do campo pode atrapalhar o rendimento da equipe.
Eu prefiro jogar em campo grande, com mais espaço. Lá, o campo é pequeno e por isso a marcação vai ser muito forte. Para vencer, temos que entrar forte, desde o início, e nos impor como um time que quer ser campeão, disse.
Para vencer a partida, o atacante aposta nas bolas paradas. No ano passado, muitos gols saíram de cobranças de faltas, principalmente dos pés do cabeça-de-área Andrade. Mas nesta temporada, a pontaria dos jogadores está descalibrada e ninguém marcou um gol de falta ainda. Para mudar esse panorama, Leandro vem treinando para buscar seu lugar entre os batedores do time.
Quando jogava na Portuguesa, batia as faltas , mas quando eu cheguei aqui, no ano passado, tinha o Ramon que batia muito bem. Com isso, me afastei das cobranças. Agora, voltei a treinar e espero bater algumas, comentou.
Boavista x Vasco
Boavista
Erivélton, Arílson, Váldson, Glauber e Wagner (Leandro Eugênio); Fabiano Cabral (Bruno Moreno), Everton, Tiaguinho (Douglas Silva) e Anselmo; Flávio Santos e Alex Alves (Denni)
Técnico: Gaúcho
Vasco
Cássio, Wagner Diniz (Thiago Maciel), Fábio Braz, Dudar e Sandro; Amaral, Roberto Lopes, Conca e Morais; Leandro Amaral e Romário
Técnico: Renato Gaúcho
Estádio: Eucy Resende (Saquarema,RJ) Horário: 16h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche e Nalcy José da Silva
Observador: Daniel Pomeroy
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 2 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP