Três décadas de Romário (JS)
Mesmo com apenas 41 anos de idade, o atacante Romário já tem 32 anos de JORNAL DOS SPORTS. O Baixinho debutou nas páginas do Cor-de-Rosa em 4 de setembro de 1974, quando ainda defendia as cores do Estrelinha, time criado pelo pai do craque, na Vila da Penha, bairro onde viviam. Na época, a garotada do Estrelinha estava com excursão marcada para o Espírito Santo, onde enfrentaria o Verdade G. C.
Até mesmo antes de jogar pelo infantil do Olaria, o ainda menino Romário voltou a aparecer no JORNAL DOS SPORTS. Em setembro de 1978, o Vasco organizou um torneio comemorativo dos 80 anos do clube, fundado em 21 de agosto de 1898. O campeonato foi batizado de Torneio JORNAL DOS SPORTS e dele participaram filhos de sócios do Clube da Colina que tinham entre 9 e 13 anos de idade.
Romário figurava no ataque da equipe Vasco da Gama, que terminou a competição comemorativa em segundo lugar. O time CBD foi campeão e o Expresso terminou em terceiro. As outras equipes que disputaram o torneio foram JORNAL DOS SPORTS, Cruz de Malta, São Januário, Colina, Vila Olímpica, Calabouço e Sede Náutica.
Depois de se transferir do infantil do Olaria para o Vasco, O Baixinho foi destaque em todas as categorias de base do clube de São Januário até estrear pelo profissional na vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro de 1985. Romário entrou durante a partida e, desta vez, não marcou.
Romário no Estrelinha
http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=58&materia=29334