Futebol

Romário como técnico? Luxa critica

A atuação de Romário como técnico causou curiosidade e foi assunto nos últimos dias. Mas o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, não gostou muito de ver o Baixinho no banco do Vasco, orientando time do Vasco no confronto contra o América-MEX, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Luxa questiona o fato de Romário atuar como técnico, mesmo que interinamente, sem ser um treinador profissional. Ao ser questionado sobre o assunto, Luxa foi curto e grosso:

- Tem de perguntar isso pro Cref (Conselho Regional de Educação Física). Ano passado, eu fui ameaçado de não poder trabalhar em um jogo contra o Palmeiras porque eu não tinha registro no Cref. Tive de tirar. Para o Romário não precisa? – questiona o treinador.

Na véspera de um clássico contra o Verdão pelo Paulistão 2006, o treinador recebeu uma comunicação do Cref dizendo que ele não poderia atuar sem ter o registro profissional. Luxa diz que chegou até a ser ameaçado de ser tirado do banco.

- Não tenho nada contra o Baixinho. Ele é gente fina e somos amigos. Mas existe um órgão que regulamenta a profissão e que me cobrou por isso – diz.

Fonte: ge