Espinosa: campeão paraguaio e mundial
Após a primeira vez de Romário como treinador, o Vasco optou pela experiência nessa reta final de Brasileirão. Nascido em Porto Alegre, o gaúcho Valdir Espinosa, de 60 anos, tem mais de 20 clubes treinados em seu currículo e títulos importantes como a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes de 1983, com o Grêmio. Além disso, Espinosa é um andarilho do futebol, já tendo trabalhado em países como Paraguai, Arábia Saudita e Japão.
O Vasco é o único dos grandes clubes cariocas que Espinosa ainda não havia treinado. Apesar disso, o novo comandante vascaíno chegou a ser auxiliar de Renato Gaúcho em São Januário, no início do ano. No Rio, o técnico viveu alegrias e decepções. Foi campeão estadual com o Botafogo, em 1989, mas não conseguiu ajudar o Fluminense a evitar o rebaixamento, em 1997, além de uma passagem apagada pelo Flamengo, em 2006.
Fora do futebol carioca, Espinosa treinou grandes equipes como Grêmio, Corinthians e Palmeiras, tendo maior êxito com o time gaúcho. No futebol paraguaio, o treinador é figura prestigiada. Em três passagens pelo Cerro Porteño, Espinosa conseguiu dois títulos nacionais, em 1987 e 1992.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Quem é Evangelos Marinakis, o grego interessado na SAF do Vasco TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP