Futebol

PC Gusmão chegou a acertar com Vasco mas rejeição o tirou do páreo

O Vasco anunciou hoje o seu novo treinador. E não é Romário. Mas o baixinho vai continuar com status de manda-chuva no cruzmaltino carioca. Valdir Espinosa, que andava sumido, foi o escolhido pela diretoria para assumir o bacalhau na reta final do Campeonato Brasileiro. Uma escolha estranha, que condiz com o trabalho de Eurico Miranda à frente do clube.

A informação é quente de que Paulo César Gusmão esteve fechado com o Vasco por algumas horas. Amigo de Romário, jovem, e com bom trânsito no clube, ele era a escolha de Romário e Eurico. Ambos, porém, desistiram depois de perceber a rejeição do treinador, uma vez que o nome não agradava em nenhuma pesquisa. Desta forma, PC ficou sem emprego, e a vaga foi mantida em aberto.

E aí, foi o momento de Romário apelar para outro amigo. Valdir já esteve no Vasco este ano, trabalhando com Renato Gaúcho. Sumido do cenário, vinha inclusive esquecido, e há algum tempo não surgia cogitado para algum grande clube. Mas está de volta à ativa e tem um desafio não tão difícil. O Vasco provou ontem que se fizer o básico, e se escalar o time certo, pode jogar bem, e conseguir se manter tranquilamente, no grupo que garante vaga para a Copa Sul-Americana. Sonhar mais alto que isto, com este time, é bobagem.

De qualquer forma, entre todas as escolhas possíveis, esta me parece ter sido a menos acertada. É o Vasco se arriscando mais uma vez. Fazendo coisas que ninguém entende. Enquanto o torcedor continua sofrendo nas arquibancadas.

Fonte: Blog Marcação Cerrada