Torcida

Rival: Vasco e Bahia pode ter público zero

A crise do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro levou seus torcedores a tomarem uma atitude drástica. Nesta quinta-feira, os baianos deram início à campanha \"Público Zero\" para os jogos da equipe no estádio Pituaçu, local onde o Tricolor recebe seus jogos pela competição.

Os torcedores pretendem começar o protesto no dia 27 de julho, quando o Bahia receberá o Vasco, em Salvador. A campanha circula em uma corrente de e-mails da internet, que critica o tratamento do Bahia com os seus fãs e a campanha do clube na Série B.

\"Nós, torcedores do Bahia, somos o maior patrimônio deste clube. E antes que seja tarde, precisamos mobilizar toda a massa para mostrar que merecemos MAIS. Agora chegou a vez de fazermos eles sentirem vergonha e ver o quanto somos importantes. Bahia x Vasco será a oportunidade de mostrarmos toda a nossa indignação e exigirmos mudanças urgentes, desde jogadores até a diretoria. NÃO vá à Pituaçu no dia 25/07, assim transmitiremos a eles um pouco da humilhação que estamos passando. É hora de dar um apito final nessa situação\", diz o comunicado.

Apesar de não ter iniciado oficialmente, o protesto já pôde ser visto nas últimas partidas do Bahia dentro de casa. O público é decrescente a cada rodada e no último duelo no Pituaçu, terça-feira, no empate de 1 a 1 contra o Bragantino, cerca de 4 mil torcedores compareceram ao estádio, contra os 14 mil que foram ver a goleada de 4 a 1 do Tricolor sobre o ABC no dia 6 de junho.

Além das seis partidas sem vitória, o preço dos ingressos é outro fator preponderante para a não presença de torcedores no estádio. Primeiramente, o clube cobrava R$ 40 pelo ingresso de arquibancada inteira nas partidas, mas depois de protestos e pressão do Ministério Público Federal, a diretoria do Bahia abaixou o preço para R$ 30.

Fonte: ESPN Brasil