Futebol

Rival: Peixe corre atrás de 22 pontos

O Santos não pode mais perder pontos dentro de casa. Vencer o Vasco, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, é mais do que obrigação. É o jeito de se distanciar de um concorrente a uma das vagas na Libertadores. Além disso, nas contas do técnico Vanderlei Luxemburgo o Peixe precisa de mais 22 pontos para alcançar o seu objetivo.

- Estamos com 42 pontos ganhos, com mais 22 chegaremos aos 64 e conseguiríamos a classificação com certeza”, calcula. Os 22 pontos equivalem a sete vitórias e um empate, nas próximas 11 rodadas.

Luxemburgo lembra que depois do Vasco, o Peixe terá dois difíceis compromissos fora de casa, diante do Cruzeiro, no Mineirão; e Botafogo, no Engenhão. Por isso, os três pontos em casa diante do Vasco são fundamentais.

- Temos que encarar como um jogo decisivo, porque a nossa vitória é muito importante, já que depois saíremos de casa para enfrentar o Cruzeiro e o Botafogo na nossa busca para seguirmos na zona de classificação para a Libertadores - avalia o treinador.

Fonte: ge