Vila Belmiro, a "casa" do Vasco
Em tempos do caldeirão de São Januário, o Vasco vai até o litoral paulista para encarar o Santos, às 16 horas, e experimentar um pouco do próprio veneno, dentro da Vila Belmiro. Mas o que poderia ser um forte sinal de alerta pode se transformar em otimismo. Afinal, dentro da casa do Peixe quem tem dado as cartas é o Bacalhau.
Desde 2005, o Gigante da Colina tem tido bom retrospecto contra o time paulista em cinco partidas, foram quatro vitórias vascaínas e um empate. Isso inclui os jogos na casa do adversário. No ano passado, o Vasco não tomou conhecimento do Santos e venceu por 2 a 0, com gols de Abedi e Morais. No Brasileiro do ano anterior, nova vitória vascaína, desta vez por 3 a 2.
Na verdade, o Vasco se sente à vontade quando atua na Vila Belmiro.
No retrospecto contra o Santos em jogos pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas têm a vantagem na casa do rival, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.
De certa forma, o Vasco não po-deria escolher melhor momento para atuar na Vila Belmiro. Dono de péssima campanha fora de casa, com apenas duas vitórias em 13 jogos, o Gigante da Colina precisa dos três pontos para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Se o Vasco quiser algo mais neste Brasileiro, precisa melhorar o desempenho fora de casa. Com todo respeito ao Santos, queremos voltar da Vila Belmiro com a vitória afirmou o técnico Celso Roth.
Segundo o treinador, o time terá de atuar com inteligência para brecar a série de cinco jogos sem vencer pelo Brasileiro.
É preciso ter cautela, porque o Santos é umadversário direto na luta por uma vaga na Libertadores. Jogar na Vila Belmiro é diferente, mas temos de nos adaptar rapidamente à situação explicou o comandante vascaíno.