Futebol

Ricardo Gomes afirma que desgaste o levou a poupar titulares

O Vasco encara o Ceará no próximo sábado (21/05), no Estádio Presidente Vargas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, o cruzmaltino entrará em campo com um time repleto de jogadores reservas, que terão a oportunidade de mostrar serviço para o técnico Ricardo Gomes.

Apesar do alto número de reservas, o Gigante da Colina não será comandado por um auxiliar-técnico, o que é comum em muitas equipes do futebol brasileiro. Com vôo marcado para esta sexta-feira rumo à Fortaleza, o treinador Ricardo Gomes afirmou que sua presença no Presidente Vargas é uma obrigação:

- Essa é a minha obrigação, assim como dos jogadores também. Eles deram tudo si na última partida, não faltou esforço, mas espero que no jogo da próxima quarta-feira eles possam demonstrar um entrosamento maior. Essas ausências do Romulo e do Eduardo Costa, que estava suspenso, permitiram que o Avaí pudesse tocar a bola no nosso campo. Então, a partir do momento que voltamos para a nossa formação, iremos ter um time mais entrosado e mais compacto. Dessa forma poderemos colocar o Avaí em dificuldade na próxima quarta-feira, na Ressacada - disse o treinador em entrevista à Super Rádio Brasil, aproveitando também para explicar por qual motivo apenas dois titulares foram relacionados para a estreia do clube no Brasileiro, contra o Ceará:

- Eu só resolvi poupar os jogadores por conta da viagem, que é desgastante. Até porque pegamos uma viagem para estrear no Brasileiro e logo em seguida viajamos novamente. O Avaí jogou conosco aqui no Rio de Janeiro e vai jogar aqui novamente nesse final de semana, em Macaé. O Ceará também vai jogar em casa. Já o Vasco, terá dois deslocamentos, Ceará e Avaí. Poderia até levar mais titulares, mas como a viagem é longa preferi não correr um risco muito grande - conclui.

Fonte: -