Outros Esportes

Beach Soccer: Vasco e Fla se enfrentam hoje pela Copa do Brasil

De um lado, Jorginho, do Vasco. Do outro, Eduardo, o Mosca, do Flamengo. Nada de areia, nem uniforme oficial. Os dois atletas foram convidados para o desafio do GLOBOESPORTE.COM de futebol virtual. O duelo no videogame foi um aquecimento para o clássico desta sexta-feira, pela Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, em Manaus. No hotel onde as equipes estão hospedadas, os atletas tentaram mostrar suas habilidades com o controle na mão.

O primeiro passo foi escolher as equipes. Mosca optou pelo Milan, que ainda tinha Ronaldinho Gaúcho no elenco. Jorginho, por sua vez, preferiu o Inter de Milão, do ex-vascaíno Phillipe Coutinho. Com a bola rolando, não demorou para surgirem as primeiras provocações:

- Estou desafiando o Jorginho e o Flamengo vai ganhar de novo aqui também - disse Mosca.

- Ganhar de novo? Vocês nunca ganharam da gente - respondeu Jorginho.

Durante o primeiro tempo, os comentários continuaram a pleno vapor.

- Armou o time na retranca, Jorginho? - argumentou Mosca.

- Que nada! Contra o Flamengo, nós vamos para cima - rebateu o atacante cruz-maltino.

O Inter de Milão de Jorginho colocou duas bolas na trave e se saiu melhor na etapa inicial. Mesmo com o placar de 0 a 0, Jorginho \"tirou onda\".

- Qual a cor da camisa do meu goleiro, Mosca? Você nem viu ainda. Foi um massacre do meu time. É só ver os melhores momentos - provocou o vascaíno, no intervalo.

O atacante rubro-negro se limitou a dizer que o Milan iria melhorar.

- Vamos conversar com o nosso treinador e o time vai voltar com tudo para o segundo tempo - explicou.

Na etapa final, os erros de finalização persistiram e nada da rede balançar.

- Isso é um clássico, uma final. Ninguém quer levar gol, os times estão com medo - ponderou Jorginho.

Apesar dos esforços e graças à falta de habilidade dos jogadores com o controle na mão, a partida terminou mesmo sem gols.

- Foi tudo combinado para o meu amigo Mosca não ficar triste. Deixa tudo para a arena - brincou Jorginho - Tomara que o clássico seja de paz dentro e fora de campo - completou.

- Quem for à arena acompanhar o jogo de hoje, tem que ir para torcer e levar a família para ver um grande espetáculo - encerrou Mosca.

Já classificados para as semifinais da Copa Brasil, Flamengo e Vasco disputam a liderança do Grupo A às 21h15m, horário de Brasília.
 

Fonte: ge