Clóvis Munhoz fala sobre situação de Anderson Martins e Romulo
O Vasco se prepara para estrear no campeonato brasileiro contra o Ceará, onde jogará com um time misto. As atenções estão voltadas para a decisão em Florianópolis, contra o Avaí, quarta-feira que vem, na Ressacada. Para este confronto, o Vasco recebeu duas boas notícias nessa sexta-feira: Os prováveis retornos de Anderson Martins e Romulo, lesionados.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Clóvis Munhoz, médico do Vasco, falou sobre a situação dos dois jogadores:
Anderson Martins:
- Eu acho que diante do que ele apresentou de quarta pra hoje e com ao auxílio da imagem ,conversando com ele pelo exame que fiz, acho que a chance dele é muito grande. Você fica só com a possiblidade de um espasmo que pode acontecer. Você pode ter um espasmo muscular sem lesão anatômica, que é mais ou menos o que acontece na câimbra. O jogador sai por câimbra, a dor dá uma hiper-contração que te impede de continuar na competição e quarenta e oito horas depois, está zerado.
Romulo:
- O Romulo está assintomático desde domingo. Fez m trabalho nesses dias todos com a fisioterapia, trabalho inclusive de campo, pró-acepção, musculação e não está sentindo absolutamente nada. A ressonância dele era juma ressonância que tinha alteração. Ele tinha edema, tinha uma laminazinha de líquido. A gente repetiu o exame na terça-feira e o edema desapareceu. O líquido laminar á praticamente residual. Eu sempre friso que dependendo da evolução, a ressonância magnética, para mim, ela passa a ter uma importância menor. Eu acredito muito na evolução clínica de cada paciente. A ressonância magnética é um exame complementar, até porque tem 5 a 20% de possibilidade de erro. Eu já vi muito, já operei muito atleta com mais coisa que tinha ressonância com menos coisa. Portanto, a gente tem que se basear muito na evolução clínica do jogador. Ele está assintomático desde domingo, fez todos esses dias de trabalho, hoje treinou com a preparação física, vai repetira amanhã, domingo e vai definir a situação dele na segunda-feira, quando ele vai fazer um treino normal, com bola, fazendo o que der pra fazer. A perspectiva também é que ele possa estar à disposição. Ele teve um edema no reto anterior da coxa direita.