Futebol

Rendimento dos vascaínos na sub-20 é mais efetivo

Foi dia de Alan Kardec e Alex Teixeira, ontem, na Copa do Mundo sub-20 de futebol. Os jogadores do Vasco foram os responsáveis pelos gols brasileiros no vitória contra o Uruguai por 3 a 1. Apenas nos quatro jogos do Mundial, cada um marcou três gols. Número significativo, principalmente se compararmos o desempenho dos jogadores na Seleção e no Vasco.

Na temporada 2009, Alan Kardec participou de 15 partidas do Vasco e marcou apenas duas vezes.

Alex Teixeira entrou em campo 32 vezes pelo Vasco, tendo marcado quatro gols. A média de ambos é de um gol a cada oito jogos com a camisa do Vasco. Já com a amarelinha, foram três gols em quatro partidas do Mundial.

– Eu já venho jogando com o Alan há uns 10 anos. Nosso entrosamento é muito bom – disse Alex Teixeira no Egito.

Robinho sofre estiramento A dúvida no ataque do Vasco persiste. Ontem foi a vez de Robinho ser vetado para o jogo contra a Ponte Preta em função de um estiramento na coxa esquerda.

Aloísio começa o jogo e Pimpão pode formar o ataque ao seu lado.

Adriano é opção e Élton ainda não foi oficialmente vetado. O atacante correu por 30 minutos no campo enquanto o grupo treinava.

– Estou na expectativa de contar com o Elton. Ele poderá jogar ao lado do Aloísio e acredito na recuperação dele. Caso ele não esteja pronto, tenho a opção de jogar com o Pimpão ou com o Adriano – disse o treinador Dorival Júnior.

Haverá novidade na zaga. Ontem, Fernando treinou entre os titulares e o técnico Dorival Júnior confirmou sua escalação no lugar de Vilson.

– A entrada do Aloísio já era algo programado. Ele saiu um pouco antes do treinamento, pois não pode sofrer uma carga igual à dos demais. Já o Fernando está se sentindo bem mais confiante e irá reassumir a posição. Espero que ele seja feliz na partida – explica.

Fonte: Jornal do Brasil